Topo

Ator de 'Riverdale' matou mãe e pensava em matar primeiro-ministro

Colaboração para Splash, de São Paulo

15/06/2022 07h32Atualizada em 03/08/2022 11h27

Segundo promotores, Ryan Grantham, 24 anos, matou a mãe e pensava em matar o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau. A CBC News informou que o ator de "Riverdale" assumiu a culpa pelos crimes e pode ser condenado à prisão perpétua.

Em "Riverdale", o artista ficou responsável por dar vida ao adolescente que mata o pai do protagonista, Archie Andrews, em um acidente de carro. No seriado, o pai do menino tenta levar a culpa para assumir as consequências do crime.

No entanto, Ryan Grantham tem outras produções de peso em sua trajetória. "Supernatural" e o primeiro filme de "Diário de um Banana" estão na lista de produções de que o ator participou ainda quando era criança.

Em março de 2020, o ator matou a mãe, Barbara Waite, com um tiro na cabeça, enquanto ela estava de costas para ele e tocava piano. De acordo com as autoridades responsáveis pelo caso, após cometer o crime, o jovem pegou dinheiro, comprou maconha, produziu explosivos coquetel molotov e assistiu à televisão.

Antes de dormir, Ryan Grantham colocou um lençol no corpo da mãe e, no dia seguinte, pôs velas ao redor dela. Logo depois, pegou o carro com três armas, munição e 12 coquetéis molotov com a intenção de matar Justin Trudeau. Além disso, no veículo, também tinha material para acampar e um mapa com coordenadas para chegar à casa do governante.

No meio do caminho, o artista mudou de ideia e foi até uma delegacia. No local, confessou que matou a própria mãe. Ryan Grantham ainda não depôs no julgamento, mas os promotores informaram que o ator tinha tendências suicidas e à violência.