Topo

Pantanal

Tudo sobre a novela da Globo


Apresentadores do Bom Dia MT divertem ao imitar 'sotaque' de Pantanal: Ara

Jaqueline Naujorks e Tiago Terciotty, do telejornal "Bom Dia MT", encenaram falas de personagens da novela da Globo - Reprodução/ Instagram @tvcentroamerica
Jaqueline Naujorks e Tiago Terciotty, do telejornal "Bom Dia MT", encenaram falas de personagens da novela da Globo Imagem: Reprodução/ Instagram @tvcentroamerica

Caio Santana

De Splash, em São Paulo

15/06/2022 13h57Atualizada em 15/06/2022 19h19

Os apresentadores Jaqueline Naujorks e Tiago Terciotty do telejornal "Bom Dia Mato Grosso", da TV Centro América, afiliada da TV Globo em Mato Grosso, divertiram os telespectadores e seguidores ao imitarem o "sotaque" falado pelos personagens de "Pantanal" (TV Globo).

"Começou com a gente falando com aquele sotaque imitando os personagens nos bastidores, no estúdio. Numa mesa de almoço, [...] a gente falou 'não, a gente tinha que fazer um reels para mostrar para as pessoas o quanto a gente está apaixonada na novela'. Foi assim que surgiu a ideia", explica a Splash Jaqueline, que também é editora-chefe de mídias sociais da RMC (Rede Matogrossense de Comunicação).

A profissional explica que para gravar o vídeo, foi criado todo um roteiro para caber no tempo disponível na rede social. A publicação foi feita na última sexta-feira (10).

Terciotty, editor-chefe do telejornal, fala que a brincadeira surgiu de forma muito natural entre a equipe. "Começou todo mundo a falar 'ara', 'ocê', e começou a ter uns R's puxados, e teve a ideia desse vídeo e acabou dando muito certo", comemora.

1 - Reprodução/ Instagram @tvcentroamerica - Reprodução/ Instagram @tvcentroamerica
Jaqueline Naujorks e Tiago Terciotty, do telejornal "Bom Dia MT", encenaram falas de personagens da novela da Globo
Imagem: Reprodução/ Instagram @tvcentroamerica

"Quem não tá falando assim não tá assistindo 'Pantanar' direito! Ara! Pantanal é nossa paixão e eu posso provar", escreveu o perfil da afiliada na legenda da publicação. O vídeo foi gravado na última semana e já soma 22 mil visualizações.

Encenação e o público

"A gente é apaixonado pela novela, sabe? Todos nós assim. A gente consome todos os dias.[...] A proximidade do público com a novela nos aproxima todos. Numa afiliada, a gente tenta fazer sempre o jornal o mais próximo possível das pessoas e não tem como não gerar essa simpatia, porque está todo mundo apaixonado", afirma a apresentadora.

A gravação mostra legendas simulando a evolução da fala dos apresentadores conforme passam os dias assistindo a novela de Bruno Luperi, baseada na obra do avô Benedito Ruy Barbosa.

Quando é mostrado a partir da terceira semana, o repórter Dhyego Rodrigues, de Tangará da Serra (MT), até participa da brincadeira. "Vamos saber como é que tá as 'condição' do tempo em Tangará da Serra. Dhyego Rodrigues, bom dia procê, câmbio", brincou Jaqueline.

Claro que não ia faltar referência à Juma (Alanis Guillen). "Quérimbora. Tô com reiva", encena a apresentadora enquanto Tiago tenta "corrigi-la".

"Vocês são demais"; "Ara! Larga a mão"; "Parabéns pelas atuações, top top"; "Sensacional", foram alguns dos comentários elogiando a dupla. Assista abaixo.

"A gente voltou a ser noveleiro, né? Eu mesmo já tinha muito tempo que não acompanhava uma novela assim tão de perto de ficar atento ao horário de começar e acabar a novela. E olha que a gente acorda de madrugada para apresentar o jornal", pontua Tiago Terciotty, acrescentando ainda que eles comentam sobre a novela até enquanto se arrumam no camarim.