Topo

'Tranque-o e jogue a chave fora', diz uma das vítimas de R. Kelly

R. Kelly - Getty Images
R. Kelly Imagem: Getty Images

Colaboração para Splash, de São Paulo

13/06/2022 08h26Atualizada em 13/06/2022 08h32

Depois de promotores recomendarem uma prisão de 25 anos a R. Kelly, uma das vítimas pede que o artista fique atrás das grades pelo resto de sua vida. O músico foi condenado por extorsão e tráfico sexual de mulheres e menores.

Em conversa com o TMZ, Lizzette Martinez teme pela saída do cantor do cárcere depois dessas duas décadas e acredita que ele poderá cometer outros abusos. Segundo ela, ele já machucou muitas mulheres e aproveitou de seu poder para abusá-las.

Já Kitti Jones, outra vítima do rapper, não vê problema com a recomendação dos promotores. No entanto, para ela, os 25 anos que ele passará na cadeia não removerá seu trauma e de outras mulheres que sofreram com ele.

Em um documentário, intitulado "Surviving R. Kelly", ambas as vítimas deram seus depoimentos e afirmaram que estarão presentes para a sua sentença final. Veja o trailer oficial abaixo:

Além dos casos analisados pelos promotores federais de Nova York, R. Kelly também passará por um segundo julgamento em agosto, que pode lhe render condenações adicionais. Nele, os promotores de Chicago acusam-no de posse de pornografia infantil e obstrução da justiça.