Topo

Mauricio de Sousa brinca com nome de novo técnico do Vasco: 'Não sou eu'

Mauricio de Sousa brincou com a coincidência entre seu nome e o novo técnico do Vasco - Divulgação/Márcio Bruno/Mauricio de Sousa Produções
Mauricio de Sousa brincou com a coincidência entre seu nome e o novo técnico do Vasco Imagem: Divulgação/Márcio Bruno/Mauricio de Sousa Produções

Colaboração para Splash

13/06/2022 18h24

O cartunista Mauricio de Sousa, de 86 anos, reagiu com bom humor à notícia de que seu homônimo, o ex-jogador de futebol Maurício Souza, 48, foi contratado como novo técnico do Vasco.

Em seu perfil no Twitter, o criador de personagens como Mônica e Cebolinha brincou com a coincidência de nomes. "Olá, pessoal. Recebi algumas mensagens relacionando meu nome ao Vasco. Não sou o novo técnico do time e sigo presidente da Mauricio de Sousa Produções. Um abraço em todos!", 'esclareceu' Mauricio - o dos quadrinhos.

Recentemente, a Mauricio de Sousa Produções divulgou a criação de sua primeira personagem surda: Sueli, uma menina de 9 anos que é fã de esportes e se comunica por Libras.

Maurício Souza, o técnico esportivo, teve sua contratação anunciada pelo Vasco no início da tarde de hoje. Ex-treinador do sub-20 do Flamengo, ele entra em substituição a Zé Ricardo — que deixou o Vasco para aceitar uma oferta do clube japonês Shimizu S-Pulse, e deve comandar amanhã seu primeiro treino.