Topo

Marvel apresenta Escapade, sua primeira heroína trans

Escapade é a protagonista da nova edição da "Marvel Voices: Pride" - Divulgação/Marvel Comics
Escapade é a protagonista da nova edição da 'Marvel Voices: Pride' Imagem: Divulgação/Marvel Comics

Colaboração para Splash

13/06/2022 16h15

A Marvel Comics divulgou hoje as imagens da primeira heroína trans de sua galeria. A personagem em questão se chama Escapade e será a protagonista da nova edição da "Marvel Voices: Pride", segmento lançado para dar destaque a personagens LGBTQIA+.

Escapade será o codinome heroico de Shela Sexton, uma jovem mutante que tem a capacidade de trocar magicamente de lugar com qualquer outra pessoa que esteja a, pelo menos, dois metros de si, como também de absorver determinados atributos de seu alvo.

Assinada pelo roteirista Charlie Jane Anders, a história de estreia da personagem mostrará como ela e seu melhor amigo, Morgan Red, um especialista em tecnologia, atuam como ladrões profissionais até terem suas vidas mudadas por um encontro com Emma Frost e Destiny.

"Eu amo o Universo Marvel desde que me entendo por gente, e espero que Escapade e Morgan Red inspirem pessoas trans e não-binárias em todos os lugares a acreditar que eles também podem lutar por justiça, com o poder da criatividade e com o apoio da família que escolherem", declarou Anders.

A edição da "Marvel Voices: Pride" estrelada por Escapade contará com 20 páginas e chega às lojas norte-americanas em 22 de junho. Também está prevista, futuramente, a participação da personagem em uma história inédita dos "Novos Mutantes", a ser lançada no outono dos EUA.

escapade 1 - Divulgação/Marvel Comics - Divulgação/Marvel Comics
Imagem: Divulgação/Marvel Comics

escapade 2 - Divulgação/Marvel Comics - Divulgação/Marvel Comics
Imagem: Divulgação/Marvel Comics