Topo

Henrique, dupla de Juliano, deixa arma em hotel no interior de São Paulo

Henrique, dupla de Juliano - Reprodução/Instagram
Henrique, dupla de Juliano Imagem: Reprodução/Instagram

Ane Cristina

De Splash, em São Paulo

13/06/2022 15h01

O cantor Henrique, 33, dupla de Juliano, deixou uma pistola em um hotel de Americana, interior de São Paulo, após se apresentar na 34ª Festa do Peão da cidade.

Segundo o jornal Todo Dia, que cobre a Região Metropolitana de Campinas, os funcionários do hotel teriam encontrado a pistola após a dupla realizar o checkout. Os funcionários teriam sido contatados por um tenente-coronel de Goiás e segurança da dupla, que afirmou ter esquecido a arma. A equipe do hotel acionou a polícia, que, segundo a publicação, apreendeu a arma.

Procurada por Splash, a assessoria da dupla confirmou que Henrique deixou a arma no local, mas negou que a pistola foi apreendida.

A equipe de Henrique e Juliano informou que o cantor viajou para a cidade de Pedro Leopoldo (MG), com intenção de voltar para a Americana devido a um compromisso pessoal.

"Por este motivo a arma ficou em segurança junto a outros itens pessoais no hotel em que [Henrique] estava hospedado. Com a mudança de planos, Henrique tomou o cuidado de avisar o hotel através de sua equipe sobre a arma em seu quarto e pediu para um policial retirá-la. Assim, estaria sob os cuidados de um agente de segurança e não de uma pessoa sem capacidade técnica para portá-la, evitando extravio", diz o texto.

"Vale lembrar que um membro de sua equipe ainda estava hospedado, mesmo assim o cantor preferiu que a arma fosse retirada por uma pessoa capacitada", informa ainda a nota. Leia a íntegra no pé da matéria.

Questionada se a pistola estava carregada, a assessoria declarou que a informação precisaria ser checada com a polícia militar.

Splash entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, que confirmou que a arma foi apreendida e, após a identificação que o registro e os documentos estavam regularizados, foi devolvida ao proprietário. O caso foi registrado como apreensão de objeto pelo 2º Distrito Policial de Americana.

Confira a nota na íntegra:

Esclarecemos que Henrique não teve sua arma apreendida, como divulgado. Seguem esclarecimentos:

O cantor seguiu para o show de Pedro Leopoldo/MG, com programação de voltar para Americana/SP devido a um compromisso pessoal. Por este motivo a arma ficou em segurança junto a outros itens pessoais no hotel em que estava hospedado.

Com a mudança de planos, Henrique tomou o cuidado de avisar o hotel através de sua equipe sobre a arma em seu quarto e, pediu para um policial retirá-la. Assim, estaria sob os cuidados de um agente de segurança e não de uma pessoa sem capacidade técnica para porta-la, evitando extravio.

Vale lembrar que um membro de sua equipe ainda estava hospedado, mesmo assim o cantor preferiu que a arma fosse retirada por uma pessoa capacitada.

Henrique também é competidor em algumas modalidades de tiro. Portanto, sempre que possível, dedica um tempo para treinar em locais adequados. Inclusive, no próximo domingo, 19 de junho, ocorrerá a etapa estadual em que irá competir.

Ressaltamos que Henrique possui porte legal e a arma está devidamente registrada.

Tanto Henrique como Juliano fazem questão de divulgar o esporte e o equipamento da maneira correta. Eles seguem pontuando, treinando e disputando assiduamente. 1º , 2º 3º e 5º em etapas e modalidades diferentes, são alguns dos resultados obtidos