Topo

Como o diretor de novo 'Jurassic World' convenceu trio original a voltar?

Fernanda Talarico

De Splash, em São Paulo

13/06/2022 04h00

"Jurassic World: Domínio" já está em cartaz e, além de Chris Pratt e Bryce Dallas Howard, o filme conta também com a presença do trio original da saga: Jeff Goldblum como Ian Malcolm, Laura Dern como Ellie Sattler e Sam Neil como Allan Grant.

Apresentados pela primeira vez em "Jurassic Park", longa de 1993 criado por Steven Spielberg, os personagens foram introduzidos novamente à trama dos dinossauros no novo filme que promete encerrar a atual trilogia. Para trazê-los de volta, o diretor Colin Trevorrow revela que não precisou de muito, mas foi preciso uma construção mutua.

Em entrevista a Splash, o cineasta contou que os três atores aceitaram rapidamente a proposta de retornarem, mas isso não era o bastante. "A gente tinha que pensar no porquê estávamos trazendo eles de volta."

Para ele, não bastava se apoiar na saudade que os fãs tinham do trio, era preciso ir além. "Ao invés de só jogar eles na tela pela nostalgia, queríamos honrar esses personagens e colocar eles em uma aventura que fosse real e honesta para eles". Assim, ele explica que o elenco trabalhou em conjunto para chegar a um resultado que "honra o legado de 'Jurassic Park'".

Além da responsabilidade unir os atores novamente, Trevorrow também tinha em mãos o trabalho de encerrar a nova trilogia de filmes. Além de diretor, ele atuou no roteiro de "Jurassic World: Domínio" e trabalhou na versão inicial da trama que termina outra grande saga dos cinemas, "Star Wars: Ascensão Skywalker".

A Splash, ele conta o que aprendeu durante o processo de escrita do longa de "Star Wars". Para ele, é necessário "prestar atenção no que o público realmente precisa no desfecho de uma história que começou durante a nossa infância". Ele explica que é preciso entender "o quanto esses mitos são quase como crenças para tantos de nós, de tão importantes que são."

"Então eu trouxe tudo que aprendi em 'Star Wars' para a história de 'Domínio' e trabalhei duro para garantir que as pessoas que amam 'Jurassic Park' fiquem satisfeitas, honrando a saga", diz.