Topo

'Round 6' confirma que volta para 2ª temporada; criador diz o que esperar

A empresa não anunciou a data de estreia, mas criador já adiantou que vai demorar - Reprodução
A empresa não anunciou a data de estreia, mas criador já adiantou que vai demorar Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

12/06/2022 13h44Atualizada em 12/06/2022 16h50

A Netflix confirmou hoje a segunda temporada de "Round 6", série lançada no ano passado que até hoje é a mais assistida da plataforma.

Para quem acompanha a produção, a confirmação não é bem uma novidade: o próprio criador da série, Hwang Dong-hyuk, já havia dito que os fãs não deixaram escolha a não ser fazer uma nova temporada, e apesar de a Netflix não ter divulgado a data de estreia ele adiantou que vai demorar.

Em nota postada no Twitter da série, Hwang Dong-hyuk afirma: "A produção da primeira temporada de 'Round 6' demorou 12 anos, mas em 12 dias ela se tornou a série mais popular da história da Netflix".

Ele agradece o apoio dos fãs e continua: "Agora, Gi-hun retorna. O Líder retorna. A 2ª temporada está chegando. O homem de terno jogando ddakji pode retornar. Você também vai conhecer Cheol-su, o namorado de Young-hee... Junte-se a nós para uma nova rodada".

Em dezembro de 2021, Hwang Dong-hyuk disse que já estava negociando com a Netflix uma terceira temporada: "Devemos chegar a um acordo em breve", afirmou em entrevista à rádio coreana KBS.

Já neste ano, em entrevista à Vanity Fair, ele disse que a estreia da segunda temporada só deve acontecer entre o final de 2023 e o início de 2024. E adiantou: "Eu quero questionar: a solidariedade verdadeira entre humanos é possível?"

Dong-hyuk disse que só tem algumas páginas do roteiro prontas, mas revelou à revista Entertainment Weekly que pretende abordar o lado "mais sombrio" do personagem Seong Gi-hun, o Jogador 456, vivido pelo ator Lee Jung-jae.

"Na primeira temporada o público viu Gi-hun como um personagem cuja humanidade é mostrada e explorada em certas situações, mas de uma forma muito passiva. No entanto, acho que nos novos episódios, ao levar em consideração o que ele aprendeu com os jogos, essa humanidade será usada mais ativamente."

Ted Sarandos, diretor-executivo da Netflix, também já havia confirmado a segunda temporada da série. Durante apresentação para investidores em janeiro, ele disse que pretende transformar a série numa franquia: "O universo Round 6 começou".