Topo

'Precisamos lutar pela democracia', diz Gabriel O Pensador no João Rock

Gabriel o Pensador se apresenta no João Rock - Karoline Saadi/UOL
Gabriel o Pensador se apresenta no João Rock Imagem: Karoline Saadi/UOL

Luiz Fernando Figliagi

colaboração para Splash, em Ribeirão Preto

12/06/2022 04h00

Após terminar o seu show no festival João Rock neste sábado, o rapper Gabriel O Pensador comemorou a retomada dos festivais após o hiato da pandemia e falou de suas preocupações do cenário político, em ano de eleições. Para ele, apesar de a política poder ser um tema desanimador, é importante que não se "vire as costas" para ela.

Para Gabriel, lutar pela democracia é fundamental no momento em que o Brasil vive.

"A galera que não tinha título de eleitor agora vai voltar pela primeira vez e eles precisam pensar muito", afirmou Gabriel O Pensador, a Splash.

"Tem muito malandro na política e não só nas eleições presidenciais, tem que saber escolher e cobrar de quem está no poder. Na sua prefeitura, câmara de vereadores. É podre a nossa política, mas não podemos virar as costas e votar nulo", acrescentou o veterano rapper.

Retomada dos festivais

O músico disse que estava sentindo falta de retornar às estradas e encontrar com o público que, para ele, é uma nova geração de pessoas que vem dando um "gás" para os artistas brasileiros.

"Tenho uma nostalgia de músicas que não cantavam há muito tempo. Além de encontrar o fã que já acompanhou aquele disco mais atrás, estamos vendo uma renovação de público intensa. Para mim isso é muito bom, ter esse reencontro com a galera é muito especial", afirmou.