Topo

Power Couple 6: Cartolouco e Gabi Augusto processarão Rogério por fake news

Gabi Augusto e Cartolouco processarão os pais de MC Gui após acusação mentirosa pós-Power Couple - Reprodução/Link Podcast
Gabi Augusto e Cartolouco processarão os pais de MC Gui após acusação mentirosa pós-Power Couple Imagem: Reprodução/Link Podcast

Colaboração para Splash, em São Paulo

12/06/2022 09h47

Eliminados na quarta DR do "Power Couple 6", Gabi Augusto e Cartolouco entrarão com processo contra Claudia Baronesa e Rogério Alves por espalharem fake news envolvendo o nome deles. O casal tomou conhecimento que os pais de MC Gui afirmaram após a saída do reality da RecordTV que eles citaram o seu filho falecido durante uma das brigas no confinamento.

"Se ele [Cartolouco] tivesse falado isso, na hora o Rogério iria rebater e não rebateu. Não falou na entrevista de eliminação, só veio falar isso depois que aqui fora já estava repercutindo um tweet de um perfil fake, no caso uma fake, e ele falou: 'vamos usar isso'", declarou Gabi Augusto, em entrevista ao programa Link Podcast.

Cartolouco acrescentou que o casal que desistiu do "Power Couple 6" sumiu após vê-los fora do confinamento. "Depois que saímos, eles não mantiveram a posição. Eles não foram nas redes sociais e falaram que fizemos tal coisa. Eles simplesmente sumiram", relatou.

Para Gabi e Cartolouco, Rogério caiu em uma fake news que viralizou nas redes sociais após uma briga generalizada no reality show. Mesmo não existindo áudio e vídeo comprovando, Rogério optou em levar a história adiante contando em entrevistas após deixar o jogo sobre o casal ter citado o seu filho.

Os advogados já estão vendo tudo, os vídeos e tal. Já está tudo encaminhado. Óbvio [que vamos processar]
Gabi Augusto

Conhecido por ser uma pessoa 'boa praça', Cartolouco destacou que não tem como deixar a história mentirosa no passado por ter prejudicado a imagem dele e sua namorada fora do confinamento.

É uma acusação que saiu totalmente da esfera do jogo e partiu para o lado pessoal. Juro, eu falei isso ainda hoje, se a gente tivesse saído do programa e o Rogério não tivesse me acusado, eu super mandaria uma mensagem: 'pô, Rogério, você está bem? Tá tudo certo'. Eu super falaria porque o que aconteceu lá dentro fica lá dentro. Queria super voltar a falar com eles, conversar e entender, mas depois dessa acusação que ele fez, porque le sabe que é mentirosa, não tem mais o que falar.
Cartolouco

O ex-participante de "A Fazenda 12" (RecordTV) ainda garantiu que nenhuma briga dentro do "Power Couple 6" foi tramada com a intenção de forçar algum casal a desistir do jogo - como ocorreu com Claudia Baronesa e Rogério Alves.

Numa briga, o público sempre vai comprar um lado ou outro. Lá dentro, a gente realmente achava que estávamos certos. E aqui fora também, porque lá dentro, nós nunca fizemos nada para o Rogério e Baronesa, nunca fizemos nada para provocar de maneira que ocasionasse uma expulsão para eles. A gente realmente ficou triste quando eles saíram, porque era um sonho muito grande deles, e de repente, desistiram. Não teve nada realmente grave para eles se perderem do jeito que se perderam.
Cartolouco

Gabi Augusto e Cartolouco foram eliminados na primeira DR encarada no "Power Couple 6". Em disputa contra os casais Adryana Ribeiro e Albert Bressan e Brenda Paixão e Matheus Sampaio, eles só receberam 15,63% dos votos para ficar e deram adeus ao jogo.