Topo

Luiz Fernando Guimarães diz que Fernanda Montenegro 'descobriu' o WhatsApp

Luiz Fernando Guimarães contou como Fernanda Montenegro lida com o WhatsApp - Reprodução
Luiz Fernando Guimarães contou como Fernanda Montenegro lida com o WhatsApp Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

12/06/2022 14h35Atualizada em 12/06/2022 15h40

Luiz Fernando Guimarães, 72, se tornou amigo de Fernanda Montenegro, 92, através da filha da atriz, Fernanda Torres, 56, com quem contracenou por 2 anos em "Os Normais" (TV Globo). Mas, além disso, eles viraram "amigos de Whatsapp", o que surpreendeu o ator e comediante.

"Ela é minha amiga por acaso, me chama de 'meu filho', porque fala que me deve muito o fato de eu ter levado a Nanda para a televisão, coisa de mãe, né?", disse o ator em entrevista a Quem.

A Fernanda descobriu o WhatsApp, então ela ficou realmente minha amiga de WhatsApp. Se você vir o WhatsApp dela, você não acredita. É com aqueles tempos [verbais] da Fernanda. Ela fala comigo coisas e ri dela mesma, é uma coisa inacreditável. Luiz Fernando Guimarães

Apesar da atriz estar agora no aplicativo de conversa, a amizade dos dois também vale para momentos presenciais importantes.

"Ela foi ser indicada para a ABL e fui lá, eu a prestigio, ela foi no meu aniversário. Ela vai no meu sítio", conta.

Guimarães ainda comenta sobre o respeito e admiração que as pessoas têm pela atriz. "[Dizem ] 'Olha a Fernanda, você não vai chamar ela para tirar foto?' Não, depois tiro. Porque eu tenho uma convivência de muito tempo com ela. Eu acho admiráveis esses atores mais velhos".