Topo

OPINIÃO

Além de Lewis Hamilton: 6 gringos que merecem ganhar cidadania honorária

Colaboração para Splash, em São Paulo

12/06/2022 04h00

Lewis Hamilton ganhou o título de cidadão honorário brasileiro. A honraria foi dada pela Câmara dos Deputados nesta semana e o piloto de Fórmula 1 agradeceu o gesto pelo Instagram.

Na legenda, ele escreveu: "Sem palavras! Hoje eu virei cidadão honorário de um dos meus lugares favoritos no mundo. Eu não sei nem o que dizer agora. Obrigado Brasil. Amo vocês, não vejo a hora de ver vocês de novo".

Brasileiros como Anitta, Gabigol e Alok comemoraram nos comentários. Pensando nisso, o "Central Splash" fez uma lista com outros 6 gringos que também merecem a honra (?) de serem considerados brasileiros:

Vincent Cassel

Vincent Cassel como Serac em "Westworld" - Reprodução - Reprodução
Vincent Cassel como Serac em "Westworld"
Imagem: Reprodução

O ator francês se apaixonou pelo Rio de Janeiro e passou a morar lá em 2013. Fala carioquês e tudo! Em 2021 ele legendou no Instagram: "Viver na França é bom, mas é uma merda. Viver no Brasil é uma merda, mas é bom".

Ele é alguém que entendeu perfeitamente o que é ser brasileiro, por isso merece ser um cidadão honorário. Aline Ramos, apresentadora do "Central Splash"

Paola Carosella

 Paola Carosella - Reprodução - Reprodução
Paola Carosella
Imagem: Reprodução

Paola Carosella é argentina, mas até se naturalizou brasileira para poder exercer seu direito e votar nas eleições. A chef de cozinha sempre se posiciona politicamente em suas redes sociais.

Dejan Petkovic

Dejan Petkovic - Ana Carolina Fernandes/Folhapress - Ana Carolina Fernandes/Folhapress
Dejan Petkovic
Imagem: Ana Carolina Fernandes/Folhapress

É sérvio, mas fez história no futebol brasileiro quando jogou nos times do Flamengo, Fluminense, Vasco e Atlético Mineiro. Na copa de 2018, antes do Brasil vencer a Sérvia na fase de grupos, Pet disse: "É um jogo onde só tenho a perder".

Estátua de cera da Anitta

Anitta ao lado de sua estátua de cera. - Getty Images - Getty Images
Anitta ao lado de sua estátua de cera.
Imagem: Getty Images

Essa é gringa mais brasileira que tem.... tem marquinha de biquini, tatuagem em lugar polêmico e faz mais pelo Brasil do que muita gente.

Essa estátua merece vir para o Brasil e receber esse título de cidadã honorária, porque é mais celebridade que muita gente. Aline Ramos

Laura Pausini

Laura Pausini - Reprodução / Internet - Reprodução / Internet
Laura Pausini
Imagem: Reprodução / Internet

A segunda casa da Laura Pausini é o estúdio do "Altas Horas" (TV Globo) e seu melhor amigo é possivelmente o Serginho Groisman. A cantora, que visita o Brasil desde a década de 1990, sempre declara seu amor pelo país durante as entrevistas.

Coldplay

Coldplay - Divulgação - Divulgação
Coldplay
Imagem: Divulgação

Com 9 shows marcados no Brasil no fim do ano, pelo jeito o Coldplay está tentando tirar a cidadania também.

Daqui a pouco eles vão passar o mês inteiro fazendo show no Brasil, na avenida Paulista e em Copacabana. Lucas Pasin, apresentador do "Central Splash"

'Central Splash'

Comandado por Chico Barney no YouTube (e no TikTok e no Twitter) de Splash, o "Splash Show" de quarta cresceu, ganhou um novo nome e uma faixa em horário quase-nobre só para ele. No "Central Splash", de segunda a sexta-feira, sempre às 18h, o colunista se junta aos colegas Aline Ramos, Leandro Carneiro e Lucas Pasin para discutir tudo o que está bombando nos realitys shows, TV e na vida das celebridades e subcelebridades.