Topo

João Figueiredo relata erro médico com mãe: 'Esqueceu tesoura na barriga'

Colaboração para Splash, em São Paulo

11/06/2022 04h00

Luiza Possi recebeu João Figueiredo na terceira temporada do 'Sai da Caixa'. O cantor e compositor relembrou o início da carreira, sua vida pessoal e também lembrou um momento de crise familiar. No procedimento de parto de seu irmão mais novo, um erro médico levou sua mãe a uma grave infecção.

O médico esqueceu uma tesoura e uma compressa na barriga dela. João Figueiredo

O caso foi tão grave que, segundo o cantor, os médicos não escondiam a possibilidade de sua mãe perder a vida mesmo falando diante de um menino de 6 anos.

Relacionadas

"Minha mãe adoeceu e deu um grau de infecção absurdo. Ela internada na UTI, meu irmão recém-nascido, eu com seis anos. Minha mãe quase morreu. Por um milagre, algo muito sobrenatural mesmo. A gente tem certeza disso. Ela ficou bem. O médico meio que deu uma desenganada", explicou.

Toda semana, Luiza "sai da caixa" com um convidado especial e inédito, sempre às 14h, no Canal UOL.

O começo na igreja

Antes disso, João já 'brincava' com instrumentos na igreja. "Menino-prodígio", brincou Luiza, que o ouviu contar da paixão pela arte desde muito novo.

"Aos seis anos, meu primeiro instrumento foi uma bateria, fui um pouco influenciado pelo meu pai", contou ele lembrando o quão vidrado ficava em ver o instrumento na igreja. Sem contar o violão de nylon, também presente do pai: "Eu ficava na frente do palco tocando, até que a pastora me chamou para ficar com ela no palco, enquanto ela cantava", recordou.

Até que o grupo de adolescentes da igreja montou uma banda e faltou um baterista. Eu era o mais novo [com oito anos] comecei e nunca mais parei. A igreja foi o meu incentivo em tudo. João Figueiredo

Estreia na TV

Paralelo a isso, João contou que fazia alguns comerciais na TV, até que a produtora orientou sua mãe a levá-lo para um teste para o programa do Raul Gil. Ele fez o teste e passou. De acordo com ele, o combinado era ele estar na plateia com os pais e, assim que o Raul Gil passasse, o puxar e pedir uma oportunidade para cantar.

Ali eu falei 'quero fazer isso pra minha vida'. Amei as câmeras, amei tudo. Óbvio, aquele nervosismo de criança, mas eu gostei da experiência. João Figueiredo

Os bastidores da participação de João Figueiredo no 'Sai da Caixa', com Luiza Possi Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Uma escola pra mim

Junto aos pais, João se mudou para o interior de São Paulo. Por lá, ele começou a ter mais responsabilidades com a música: "Cantar, tocar, conduzir a igreja cantando, lidar com o público. Eu vivi isso desde muito novinho, foi tudo muito natural", explicou.

A igreja foi uma escola pra mim. Quando eu digo a igreja, é também minha família, eles sempre estiveram ali comigo, Eles sempre me apoiaram em tudo. João Figueiredo

Sai da Caixa: Os bastidores da gravação de João Figueiredo com Luiza Possi

A primeira e a segunda temporada do 'Sai da Caixa' foram apresentadas por Tiago Abravanel. O ator, cantor e ex-BBB recebeu em sua casa convidados que soltaram a voz nos mais diversos ritmos, como Thiaguinho, Felipe Araújo e Lauana Prado.

Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

João Figueiredo relata erro médico com mãe: 'Esqueceu tesoura na barriga' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade