Topo

'Billboard' explica treta de Zé Neto x Anitta e a crise no sertanejo

Revista Billboard repercutiu a treta entre Zé Neto e Anitta que levou a uma crise do sertanejo - Reprodução
Revista Billboard repercutiu a treta entre Zé Neto e Anitta que levou a uma crise do sertanejo Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

10/06/2022 14h52

A treta envolvendo a tatuagem de Anitta, o cantor Zé Neto e a exposição dos cachês de sertanejos chegou à revista Billboard.

A publicação americana fez uma reportagem explicando a polêmica com o seguinte título: "A tatuagem no bumbum de Anitta está sofrendo uma acusação injusta no debate sobre shows bancados pelo contribuinte no Brasil?".

Um comentário recente sobre a tatuagem no bumbum de Anitta surpreendentemente levou a investigações sobre artistas locais de música sertaneja e uso indevido de fundos municipais no coração do agronegócio brasileiro. diz o primeiro parágrafo do texto

A reportagem conta que tudo começou com a crítica de Zé Neto a Lei Rouanet. "Zé Neto, um apoiador político de extrema-direita, queria deixar claro que ele e seu colega de banda não precisam de apoio do governo para ter sucesso", diz a publicação.

O texto explica a lei (entenda aqui) e como a crítica do cantor acabou se voltando contra ele, já que muitos artistas recebem cachês altos de verba pública.

A reportagem também menciona Gusttavo Lima, apontado como "astro sertanejo".

Algumas das investigações envolvem o astro sertanejo Gusttavo Lima, artista da Sony Music cujo single "Bloqueado" passou quatro semanas na Billboard Global 200 no início deste ano. Lima, que fez quase 300 shows em 2019, está entre os artistas mais bem pagos do Brasil, normalmente ganhando pelo menos 500.000 reais (US$ 100.000) por show. Biilboard

A revista menciona as várias investigações que surgiram sobre as apresentações de Gusttavo Lima, como o show programado para dezembro na cidade de São Luiz, em Roraima.

"O contrato de Lima é 77% maior do que o orçamento anual de São Luiz para merenda escolar, transporte escolar e serviços de vigilância sanitária juntos, segundo dados públicos divulgados pela mídia brasileira".

Sobre Anitta, a reportagem diz que a cantora "não quer brigar com a cena sertaneja, que se tornou a música mais popular do Brasil nos últimos anos", e menciona a entrevista dela para o "Fantástico" (TV Globo) no último domingo.

Ao clicar no nome artista, o site redireciona para uma página que mostra quais músicas já entraram nas paradas da Billboard e outras matérias publicadas sobre ela.