Topo

Paolla Oliveira: 'Quando começaram a defender fome para aliviar político?'

De Splash, em São Paulo

08/06/2022 18h48

Paolla Oliveira, 40, publicou uma mensagem sobre política vista como indireta por eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL). A protagonista de "Cara e Coragem" (TV Globo), disse não gostar do que acompanha sobre o tema nas redes sociais.

"A gente vê que as coisas estão ruins, daí lê alguns comentários aqui e entende porquê. Quando começaram a defender a fome para aliviar culpa de político?", escreveu a artista em publicação no Twitter.

O posicionamento da atriz dividiu opiniões na rede social. Além de receber apoio dos fãs, Paolla também foi criticada por pessoas que justificaram o crescimento da fome citando a corrupção e o isolamento forçado pela pandemia da covid-19.

Segundo a pesquisa da Vigisan (Inquérito Nacional Sobre Segurança Alimentar no Contexto da Pandemia Covid-19 no Brasil), divulgada hoje, 33,1 milhões de pessoas passam fome no Brasil. O aumento passou de 9,1% para 15,5% da população.

Em dezembro, Paolla usou a rede social para criticar o presidente Jair Bolsonaro. Além de pedir a mudança de governo, a atriz desejou "consciência, amor e respeito para todos" na chegada de 2022.