Topo

Joelma vai a hospital de SP fazer exames de acompanhamento pós-covid

Joelma tem apresentado inchaço no rosto e preocupou fãs após show; assessoria diz que se trata de sequelas da covid - Reprodução/ Instagram @joelmaareal
Joelma tem apresentado inchaço no rosto e preocupou fãs após show; assessoria diz que se trata de sequelas da covid Imagem: Reprodução/ Instagram @joelmaareal

Caio Santana

De Splash, em São Paulo

08/06/2022 15h57Atualizada em 09/06/2022 14h24

A cantora Joelma está realizando hoje uma série de exames no Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo. Os exames são para acompanhamento no tratamento do pós-covid. Joelma já foi diagnosticada com a doença três vezes desde 2020.

"Informamos que Joelma está realizando exames na cidade de São Paulo para acompanhamento no tratamento do pós-covid", afirmou a assessoria de imprensa da cantora em nota enviada a Splash.

Desde a semana passada ela preocupou os fãs por apresentar um inchaço no rosto após apresentação em Parauapebas (PA). Contudo, na ocasião a assessoria afirmou se tratar de sequelas da covid-19 e que "ela está se cuidando constantemente".

A bateria de exames começou hoje pela manhã e ainda não foi finalizada, conforme disse sua assessoria no meio da tarde em contato com Splash. "Ela está super bem", diz a assessoria, tranquilizando os fãs. Ainda no hospital, Joelma aproveitou para compartilhar que também estava editando seu DVD.

"Fazendo exames de rotina enquanto edito o DVD a todo vapor! Energias recarregadas pros shows do fim de semana", escreveu ela na legenda da última publicação.

'Fiquei totalmente deformada'

Joelma já foi diagnosticada com a doença três vezes desde 2020, a última em janeiro, quando já estava com o esquema vacinal completo contra a covid (duas doses e reforço), o que a deixou apenas com sintomas leves e em isolamento em casa. Em outubro do ano passado, ela contou em entrevista para a Quem que chegou a ficar "deformada".

"Tive todos os sintomas e mais alguns. Foi muito pesado o que eu passei. O meu corpo inchou, eu fiquei maior que uma grávida de nove meses. Fiquei totalmente deformada. Caiu muito meu cabelo, foi uma coisa absurda. Até agora meu corpo não voltou ao normal, tive que mudar de tamanho de sutiã", ressalta Joelma.

A cantora relatou o momento como uma "experiência de quase morte". Mesmo assim, a artista fala sobre a superação que teve após o coronavírus. "Foi renovador, mudou algo aqui dentro. Foi mais uma vitória, mais um obstáculo conquistado. Foi preciso eu passar por isso. Muda a forma de você ver a vida", diz.

"Por tudo o que passei, hoje tiro de letra qualquer coisa. Sou uma pessoa que procuro fortalecer muito a minha fé. Acho que quando você tem paz e alegria dentro de você, as coisas podem acontecer que você fica ali firme e forte", finalizou.

No "Altas Horas" (TV Globo), ela disse que a doença chegou a afetar também sua memória e visão. "Foi muito sério. Afetou até minha visão, minha mente. Sentia muita dificuldade de lembrar coisas simples. E agora estou tratando de sequelas", contou.