Topo

Foo Fighters anuncia retorno aos palcos com tributo a Taylor Hawkins

Taylor Hawkins morreu em 25 de março, dois dias antes da apresentação no Lollapalooza em São Paulo - Reprodução
Taylor Hawkins morreu em 25 de março, dois dias antes da apresentação no Lollapalooza em São Paulo Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

08/06/2022 10h57Atualizada em 08/06/2022 11h09

O Foo Fighters anunciou o retorno aos palcos nos dias 3 e 27 de setembro com shows tributo ao baterista Taylor Hawkins, que morreu em março, aos 50 anos, vítima de overdose.

"Para o nosso querido amigo, nosso companheiro de banda fodão, nosso amado irmão", publicou a banda em seu perfil oficial.

A apresentação do dia 3 será em Londres, na Inglaterra, e a do dia 27 em Los Angeles, nos Estados Unidos. Os ingressos começam a ser vendidos no próximo dia 17.

Dave Grohl, Nate Mendel, Chris Shiflett, Pat Smear e Rami Jaffee se reunirão com a família Hawkins para celebrar a vida, a música e o amor de seu marido, pai, irmão e colega de banda com o Show em Tributo a Taylor Hawkins. Site oficial da banda

Após a morte de Hawkins, o Foo Fighters cancelou toda a turnê e estava distante dos palcos desde então.

Alison Hawkins, viúva de Taylor, escreveu uma declaração publicada no perfil oficial do Foo Fighters.

"O espírito cativante de Taylor e seu profundo amor pela música viverão para sempre através das colaborações que ele tanto gostava de ter com outros músicos e do catálogo de músicas para as quais ele contribuiu e criou", disse Alison.

Em comemoração à sua vida, agora cabe a todos nós que mais o amamos honrar o legado de Taylor e a música que ele nos deu. Obrigada a todos mais uma vez pelo carinho e simpatia. Taylor amou todos vocês e nós amamos vocês também. Alison Hawkins

Taylor Hawkins: Relembre a carreira do baterista do Foo Fighters