Topo

Stoney Westmoreland, ex-ator da Disney, ficará preso por crimes sexuais

O ator Stoney Westmoreland - Divulgação/Disney
O ator Stoney Westmoreland Imagem: Divulgação/Disney

Colaboração para Splash, de São Paulo

07/06/2022 11h10Atualizada em 07/06/2022 12h58

Estrela da série "Andi Mack" (2017), da Disney, Stoney Westmoreland foi condenado a dois anos de prisão por crimes sexuais envolvendo menores de idade. Depois de cumprir o prazo, o ator ficará em liberdade supervisionada por 10 anos e terá que se registrar como agressor sexual.

Segundo o Deadline, o artista foi preso pela primeira vez em 2018, em Salt Lake City. Na época, a ex-astro do Disney Channel foi acusado de atrair um menor de idade para o sexo. As autoridades alegaram que ele mandou conteúdos impróprios e pediu nudes em troca.

Por outro lado, devido a um acordo judicial, ele conseguiu uma acusação mais baixa que a anterior. Nela, consta que Stoney Westmoreland "usou trabalhos interestaduais para transportar informações sobre um menor". Ainda, há uma cláusula que o ator deve cooperar com buscas aleatórias em seus dispositivos eletrônicos e denunciar suas contas de e-mail e nas redes sociais.

Após a prisão, o artista foi demitido do seriado da Disney e, agora, está proibido de entrar em contato com algum menor de 18 anos sem a supervisão de um adulto.

A advogada Wendy Lewis afirmou que Stoney Westmoreland não sabia que estava conversando com um jovem. Além disso, reforçou que o famoso não mostra interesse sexual por crianças, depois de passar por uma análise do Estudo, Prevenção e Tratamento do Trauma Sexual.

"Westmoreland afirma que acreditava que a pessoa com quem estava falando era provavelmente um adulto envolvido em dramatização. Se houvesse um menor de verdade lá quando ele chegasse, ele teria ido embora", disse em entrevista à Fox News.

Agora, Stoney Westmoreland ficará preso por dois anos. Relembre o trailer da série "Andi Mack" que o artista participou: