Topo

Two Door Cinema Club: sem vacina, cantor não pôde vir ao Brasil, diz jornal

Banda anunciou que vocalista não viria ao Brasil por "pequeno problema de saúde" - Reprodução/Instagram
Banda anunciou que vocalista não viria ao Brasil por 'pequeno problema de saúde' Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

06/06/2022 13h22

Uma reportagem do jornal britânico The Times diz que o vocalista Alex Trimble não participou dos shows da banda Two Door Cinema Club no Brasil porque não se vacinou contra a covid-19.

A informação contradiz o pronunciamento da banda, que justificou a ausência do cantor dizendo que ele estava com um "pequeno problema de saúde".

O jornal diz que Alex Trimble não se vacinou por "questões de saúde antigas", sem especificar qual é a doença que impediria a vacinação.

Segundo especialistas, a única contraindicação da vacina é para pessoas que têm histórico de reação alérgica a algum dos componentes — ou seja, pessoas com condições como câncer, asma, cardiopatia ou imunossupressão podem se vacinar.

O Two Door Cinema Club veio ao Brasil em maio para o Festival MITA, que aconteceu em São Paulo e no Rio de Janeiro. A banda ainda fez mais um show solo na capital paulista.

"Informamos que Alex teve um pequeno problema de saúde e foi desaconselhado a realizar viagens nesse período. O Two Door Cinema Club quer muito fazer os shows agendados no Brasil e, por conta disso, convidamos nosso amigo David Clements para participar dessa turnê conosco", disse a banda em comunicado na época.

O comunicado ainda diz: "Temos certeza de que vamos fazer shows incríveis e entendemos que esse é nosso compromisso com os fãs. Vamos dedicar essa turnê ao Alex, que temos certeza estará torcendo muito para que todos se divirtam".