Topo

'Não retiro uma palavra', diz Tiago Leifert sobre polêmica com Ícaro Silva

Tiago Leifert deixou claro que não se arrepende do que disse a Ícaro Silva - Reprodução/Instagram
Tiago Leifert deixou claro que não se arrepende do que disse a Ícaro Silva Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash

06/06/2022 20h51

O apresentador Tiago Leifert, 42 anos, confessou ter ficado magoado com a postura de ex-colegas da Globo que não tomaram partido ou até ficaram contra ele em meio à troca de farpas com o ator Ícaro Silva, 35, após este desdenhar publicamente do "BBB".

"A maioria [abraçou Ícaro]. Umas das críticas que meus amigos, minha família me fazem é que eu não sou político, e eu não sou. Não puxo saco e não tô nem aí. [Por isso] não tenho um grupo para me defender. Mas custa caro depois, né? Porque, quando acontece uma coisa dessas, a chance de você ser injustiçado é de 100%, e foi o que aconteceu", comentou Leifert, em entrevista ao podcast "Cara a Tapa", de Rica Perroni.

"Mas não te magoa ver pessoas ali [defendendo Ícaro], que eram seus amigos e poderiam no mínimo ter se omitido?", questionou o anfitrião. "Na verdade foi bom, porque eu 'limpei'. Não quero essas pessoas perto de mim. Não faço a menor questão", respondeu o marido de Daiana Garbin.

"Teve gente que me mandou mensagem: 'você está certo, mas eu não [vou me posicionar]'. Todas as grandes injustiças da humanidade começaram assim também: 'você está certo, mas não é comigo, então não vou falar nada', alfinetou Leifert.

"E aí, na hora que é com você, você olha em volta e não tem ninguém para te defender, porque foi todo mundo embora. As pessoas que optaram a não ir para o lado certo da história, tudo bem. Um dia também vai acontecer com vocês, e aí não contem comigo. Vou só falar 'hashtag eu avisei'", prometeu o pai de Lua.

Leifert finalizou o desabafo deixando claro que não volta atrás em nada do que disse a Ícaro. "Não me arrependo. Falaria tudo de novo. Não tiro uma palavra do que eu falei. Dobro em cima, se precisar", concluiu.

Entenda o caso

A confusão teve início quando Ícaro Silva usou suas redes sociais, em dezembro do ano passado, para desmentir que estaria escalado para o "BBB 22", que se encerrou em abril.

"Respeita minha história, minha trajetória, meu ódio por entretenimento medíocre e minha repulsa por dividir banheiro e parem de acreditar nessa fic absurda", disparou o ator de "Cara e Coragem".

Leifert rebateu na mesma época os dizeres de Ícaro. "Sua opinião sobre realities não é uma crítica construtiva, apenas uma agressão gratuita a quem nunca te fez mal - aliás, não só não te fizemos mal, como provavelmente pagamos o seu salário nessa última. Achar que o que você faz é superior não é baseado em fatos, é arrogância mesmo", retrucou o jornalista.