Topo

O que Guta, Leleco e Vyni têm em comum? 'Central Splash' desvenda meme

Colaboração para Splash, em São Paulo

06/06/2022 20h19

Um diagrama que aponta semelhanças entre Guta de "Pantanal", Leleco de "Avenida Brasil" e Vyni do "BBB 22" viralizou no Twitter, com mais de 32 mil curtidas.

Mas o que os dois personagens de novelas da TV Globo e o ex-participante do Big Brother Brasil têm em comum além do visual composto por uma "regatinha"?

No Central Splash, o publicitário e videomaker João Miguel comentou sobre o processo criativo do diagrama.

Na imagem, Leleco, personagem de Marcos Caruso, e Guta, personagem de Julia Dalavia, são coadjuvantes de novela da faixa das 21h. Leleco e Vyni aprontam trapalhadas e, o ex-BBB e Guta já sofreram por "cabeludinhos" e tentaram impressionar um Tadeu.

No caso do Vyni, há uma referência a Eliezer, com quem ele teve uma grande aproximação durante o confinamento no reality e ao apresentador Tadeu Schmidt.

Já Guta teve um rápido romance com outro "cabeludo", o Jove (Jesuíta Barbosa), na segunda fase da novela que está no ar. Mais recentemente, na trama a personagem se aproximou de Tadeu (José Loreto).

'Aprontam trapalhadas' foram as palavras que eu achei para tentar representar o Vyni e seus tropeços e a malandragem do Leleco. Aí tinha a conexão da Guta com o Vyni também e no dia seguinte eu testei a piada com a minha namorada e depois joguei para o mundo. João Miguel, autor do diagrama

E as semelhanças não param por aí.

Outra ligação dos personagens comparados no diagrama é que tanto Leleco como Guta são sustentados por personagens de Murilo Benício. Em "Avenida Brasil", Leleco era sustentado pelo filho Tufão, e em "Pantanal" Guta é filha de Tenório.

Central Splash

Comandado por Chico Barney no YouTube (e no TikTok e no Twitter) de Splash, o "Splash Show" de quarta cresceu, ganhou um novo nome e uma faixa em horário quase-nobre só para ele. No "Central Splash", de segunda a sexta-feira, sempre às 18h, o colunista se junta aos colegas Aline Ramos e Lucas Pasin para discutir tudo o que está bombando nos realitys shows, TV e na vida das celebridades e subcelebridades.