Topo

Anitta foi vítima de boicote de sertanejos, segundo ex-empresária

Daniel Palomares

De Splash, em São Paulo

06/06/2022 11h45

Desde que a confusão envolvendo Anitta e Zé Neto estourou, um verdadeiro caos se armou dentro do meio sertanejo. Cantores e duplas estão sendo investigados por supostos contratos superfaturados para se apresentar em municípios do interior e a própria Anitta revelou ao "Fantástico" ontem já ter recebido propostas do tipo.

Mas essa não é a primeira vez que a cantora se vê ligada a polêmicas ligadas a este universo.

No ano passado, uma entrevista de Kamilla Fialho, ex-empresária da poderosa, viralizou ao revelar supostos esquemas de boicote de artistas sertanejos contra Anitta.

Quem paga mais?

Kamilla falou abertamente sobre a prática de pagar para que a música de um artista seja tocada nas rádios, mas disse que a força do sertanejo impedia que a cantora avançasse a algumas estações.

Os artistas do gênero pagariam para que as músicas dela fossem tiradas do ar, tamanho o incômodo com a projeção de Anitta.

Era assim: 'Quanto custa para tocar uma música?' e 'Quanto custa para tirar uma música da Anitta?' Porque o top 10 era todo sertanejo e tinha uma menininha ali no meio

contou Kamilla em entrevista ao canal Corredor 5 do Youtube

"Eu pago para tocar uma música na rádio e eles compram a rádio. Como fica a concorrência? 'Queria pagar para tocar, ainda existe essa metodologia?' 'Não porque o sertanejo passou aqui na semana anterior, comprou a rádio e aqui não toca mais música pop", relembrou a empresária.

Na mesma entrevista, a empresária ainda falou sobre a influência dos grandes fazendeiros nas carreiras de artistas sertanejos.

"O fazendeiro rico já é rico há cinco gerações. A vida dele é um tédio. Quando ele fica sócio de um sertanejo, a vida dele passa a ter graça. Ele pega R$ 5 milhões, que é nada, bota em um sertanejo, passa a ir para o show, tem camarim. Existe uma identificação deles com os artistas", concluiu.