Topo

Anitta diz já ter recebido proposta para desvio de verba: 'Falei não'

A cantora brasileira, Anitta - Reprodução/Instagram
A cantora brasileira, Anitta Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, de Pernambuco

05/06/2022 16h13Atualizada em 05/06/2022 16h13

A cantora Anitta, 29, contou já ter recebido proposta para desvio de verba pública em um show onde seria contratada.

"Eu já recebi propostas, eu e meu irmão. 'Você cobra tanto, aí eu vou e pego um pedaço.' Eu falei 'não'", disse Anitta, em trecho divulgado de entrevista com a cantora que irá ao ar no "Fantástico" (TV Globo) de hoje.

O debate a respeito das verbas públicas usadas para contratações de shows de artistas começou após uma indireta do sertanejo Zé Neto. O cantor atacou Anitta por sua tatuagem íntima e dizer que ele e outros cantores sertanejos "não dependemos da Lei Rouanet", uma crise se instaurou entre os artistas do gênero, como foi relatado por Fefito, colunista de Splash.

Com a repercussão, muito começou a se comentar sobre o uso de verbas públicas em shows sertanejos, até que, em 25 de maio, o MPRR (Ministério Público do Estado de Roraima) abriu investigação sobre a contratação do cantor Gusttavo Lima na cidade de São Luiz (RR), com cachê fixado em R$ 800 mil, como foi reportado por Splash.

Segundo o colunista de Splash Fefito, a fala de Zé Neto abriu uma "Caixa de Pandora": "De tanto falar da Lei Rouanet, agora revelou-se que boa parte dos shows realizados pelo Brasil teriam sido pagos com dinheiro público, muitas vezes sem licitação". O jornalista ainda reportou que o cantor tem lidado com uma crise nos bastidores, com os colegas irritados com ele".