Topo

Gretchen, Bruna Linzmeyer, Madonna: famosas que lidam 'de boa' com os pelos

Famosas como Grecthen, Bruna Linzmeyer e Madonna não se hesitaram em mostrar os pelos - Reprodução/ Instagram @mariagretchen @brunalinzmeyer @madonna
Famosas como Grecthen, Bruna Linzmeyer e Madonna não se hesitaram em mostrar os pelos Imagem: Reprodução/ Instagram @mariagretchen @brunalinzmeyer @madonna

De Splash, em São Paulo

04/06/2022 04h00

Nesta semana, a cantora e dançarina Gretchen, de 63 anos, chamou muita atenção após compartilhar uma foto mostrando o excesso de pelos em seu peitoral. Contudo, ela recebeu diversas críticas nos comentários de uma publicação e chegou a compartilhar outro post, desta vez trancando os comentários.

"Já que meus pelos são o assunto do momento, aí vai um close deles", escreveu ela na legenda. Gretchen não é a única famosa que não tem receio de mostrar a todos os pelos que têm e que são naturais nos seres humanos.

Ter pelos pelo corpo geralmente é algo mais normalizado nos homens e visto como "feios" em mulheres, principalmente nas axilas. Também por isso diversas delas optam por serem livres dessa imposição de que precisam se depilar e os exibem com orgulho.

Confira a seguir nove famosas que não têm vergonha de mostrarem seus pelos naturais.

Gretchen

Como falado, Gretchen acabou virando assunto ao compartilhar uma foto dando close em seus pelos. "Chora nesses pelos sensuais", disse ela em uma legenda.

Na sequência, mesmo após críticas, ela disse que recebeu carinho de fãs e falou que não estava sozinha. No Instagram ela ainda contou ser grata por poder apoiar outras pessoas que passam pelo mesmo julgamento e afirmou querer ajudar pessoas que sofrem bullying por excesso de pelos.

1 - Reprodução/ Instagram @mariagretchen - Reprodução/ Instagram @mariagretchen
Gretchen compartilha foto mostrando pelos no peitoral
Imagem: Reprodução/ Instagram @mariagretchen

Maria Flor

A atriz Maria Flor é outra personalidade que não se importa em exibir os pelos e os comentários que recebe por fazer isso. Em 2018, ao compartilhar fotos feitas pelo fotógrafo Jorge Bispo, ela rebateu críticas que recebeu.

"Feminismo: movimento político, filosófico e social que defende a igualdade de direitos entre mulheres e homens. Sovaco: cada um cuida do seu. Meu sovaco é lindo. Meu sovaco, minhas regras. Cada um com seu sovaco", falou na época.

1 - Reprodução/ Instagram - Reprodução/ Instagram
Maria Flor posa para foto em 2018
Imagem: Reprodução/ Instagram

Ashley Graham

Em 2021, foi a modelo estadunidense Ashley Graham que chamou atenção ao posar super sorridente exibindo os pelos das axilas na divulgação um novo produto. Ela sempre defendeu a cultura de que todos podem cultivar os estágios de crescimento dos pelos no corpo e fazer "o que funciona" para cada um.

1 - Reprodução/Instagram/FLAMINGO DE CORTESIA - Reprodução/Instagram/FLAMINGO DE CORTESIA
Ashley Graham mostra pelos nas axilas
Imagem: Reprodução/Instagram/FLAMINGO DE CORTESIA

Hana Khalil

Também em 2021, a ex-BBB e influenciadora digital Hana Khalil exibiu seus pelos, mas precisou fazer um desabafo. Na época, a ativista reclamou que toda vez que posta alguma foto, sempre recebe as mesmas mensagens ofensivas.

"Não aguento mais me justificar por pessoas que me magoam todo dia nesta rede reproduzindo sequelas do capitalismo+patriarcado. 'Vamo' se acalmar que tá tudo bem. Me deixa ser linda como eu acho", escreveu ela numa legenda do Instagram na época.

1 - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Hana Khalil em foto publicada no Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Bruna Linzmeyer

Outra pessoa que desabafou foi a atriz Bruna Linzmeyer em janeiro de 2019. Foi em uma publicação que ela fez exibindo os pelos das axilas, mas nem sempre foi assim.

"Comecei julgando as mulheres que tinham pelos, entendendo que cada uma faz o que tem vontade com seu próprio corpo. Depois, aos poucos, comecei a achar libertadora essa vontade e atitude delas", afirmou ao desabafar que começou a fazer depilação com cera desde muito nova.

1 - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Bruna Linzmeyer fez desabafo em 2019 sobre a questão dos pelos
Imagem: Reprodução/Instagram

Tainá Medina

Em 2019, a atriz Tainá Medina apareceu com os pelos das axilas crescidos e, ao contrário de outros casos, ela foi elogiada pela atitude. "Lindíssima", comentou um perfil na época.

1 - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Ex-Globo, Tainá Medina aparece com axilas peludas em foto
Imagem: Reprodução/Instagram

Luisa Arraes

Em janeiro deste ano, curtindo o verão de Maragogi (AL), a atriz Luisa Arraes posou para fotos enquanto tomava banho de chuveiro e mostrou seus pelos nas axilas. "Amo os 'suvaquinhos' naturais", elogiou um seguidor.

1 - Reprodução/ Instagram @luisaarraes @guiecheverria - Reprodução/ Instagram @luisaarraes @guiecheverria
Atriz foi clicada durante viagem neste mês para Maragogi, em Alagoas
Imagem: Reprodução/ Instagram @luisaarraes @guiecheverria

Madonna

Nem mesmo Madonna escapou de críticas por ter pelos das axilas e mostrá-los em seu Instagram.

Em 2015 ela postou uma foto que gerou certo burburinho entre os seguidores que chegaram a se questionar se os pelos eram artificiais para gerar discussão sobre beleza ou se ela deixou de fato de se depilar.

1 - Reprodução/ Instagram @madonna - Reprodução/ Instagram @madonna
Madonna em publicação no Instagram em 2015
Imagem: Reprodução/ Instagram @madonna

Lourdes Maria

Os próprios fãs de Madonna não pouparam a filha da cantora, Lourdes Maria, quando a mãe compartilhou uma foto das duas com um dos braços de Lourdes, também conhecida como Lola, levantados e mostrando seus pelos.

"Oh, Meu Deus. Ela não depila as axilas?", questionou uma seguidora, acompanhada de outro perfil, que sugeriu um aparelho de barbear para Lourdes. "Ela precisa se depilar", afirmou a terceira. "Acho que ela se esqueceu", disse outra.

2 - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Lourdes Maria e Madonna em post nas redes sociais
Imagem: Reprodução/Instagram