Topo

Datena se irrita com produção do Brasil Urgente por não ter pedido atendido

Datena não teve pedido atendido pela produção do "Brasil Urgente" - Reprodução/Band
Datena não teve pedido atendido pela produção do "Brasil Urgente" Imagem: Reprodução/Band

Colaboração para Splash, em Maceió

03/06/2022 18h49

O apresentador José Luiz Datena, âncora do "Brasil Urgente", se irritou com a produção do programa policial por não ter um pedido atendido: o comunicador havia requisitado que fosse enviada uma equipe para cobrir o caso de um homem morto em Santana, na zona norte de São Paulo, mas não enviaram, e ele ficou visivelmente contrariado.

Datena abordou o caso do homem, identificado como Fernando, que morreu em frente à uma UBS (Unidade Básica de Saúde) de Santana, após não ter recebido atendimento médico, segundo testemunhas relataram à Band. A prefeitura, porém, diz que o homem recebeu atendimento ontem à noite, foi medicado e deveria passar por exames, mas fugiu da unidade. Posteriormente, ele foi encontrado morto.

Segundo Datena, ele ligou para o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (PSDB-SP), mas o político não atendeu suas ligações. Nesse momento, o apresentador diz que uma equipe do "Brasil Urgente" foi encaminhada para Santana, mas ao descobrir que a reportagem não foi enviada, ficou irritado.

"Eu acho que a gente já mandou a equipe para lá para checar com testemunhas se foi isso mesmo que aconteceu, não é verdade Debora? Já tem equipe lá? Estamos indo ou não estamos? Quem é que está indo para lá? Qual a equipe que está indo para lá? Não, a equipe de motolink nada? Qual o repórter que estava indo para lá ou não tem ninguém?", declarou, com a voz levemente alteada.

"Ô, Lucas, faz um favor para mim, porque eu sei que você é um baita repórter, porque eu pedi para mandar repórter para lá faz mais de uma hora, me disseram que ia mandar, [mas] não mandaram... Vai lá para Santana, por favor, é um esforço de reportagem que estou pedindo para você, e levanta o que aconteceu lá para mim, porque eu pedi faz uma hora para uma equipe nossa conferir", completou.