Topo

Marco Nanini diz que 'Sob Pressão' foi seu primeiro trabalho após pandemia

Marco Nanini - Paulo Belote/TV Globo
Marco Nanini Imagem: Paulo Belote/TV Globo

Colaboração para Splash, em São Paulo

02/06/2022 14h46Atualizada em 02/06/2022 14h46

A quinta temporada de 'Sob Pressão' estreia hoje, e um de seus capítulos contará com a participação especial de Marco Nanini.

Em entrevista, o ator consagrado falou um pouco sobre como foi sua experiência gravando a série. "Eu faço o Heleno, pai do Evandro (Julio Andrade). Eles estão afastados há muitos anos. Eles se separaram quando o Evandro era pequeno e isso causou um trauma. Existe a versão de que ele abandonou a família. Quando o Evandro reencontra o pai, ele está com Alzheimer. Apesar de todo o trauma, ele tem que cuidar do pai. Eles vão morar juntos e então o foco fica em cima da relação dos dois", explicou Marco sobre seu personagem na trama.

Ele disse que foi um trabalho diferente, já que foi o primeiro que fez após a pandemia. "Isso me marcou muito. Fizemos leituras do roteiro e alguns ensaios online, o que também foi algo novo e inusitado para mim. Ficamos muito separados, por conta dos protocolos, mas deu para matar a saudade de alguns colegas de set e tive a alegria de conhecer outros, com quem ainda não havia trabalhado. Foi muito bom poder voltar a trabalhar depois de tudo o que passamos com a pandemia", disse o ator.

Marco foi só elogios para a série e seus colegas de elenco. "O roteiro é incrível, pois tem várias reviravoltas nessa relação", disse ele, que completou: " A série tem uma qualidade imensa, graças a todos os artistas envolvidos. Ela é muito bem-feita, textos ótimos e um elenco maravilhoso sempre. A direção do Andrucha Waddington é cuidadosa e precisa, ele é um grande diretor com quem eu sempre tive vontade de fazer um trabalho. Eu acompanhei muito as outras temporadas e a sua imensa repercussão".

O ator também falou sobre a importância da temática da série: "A Saúde Pública é um tema central e acho sempre muito importante falar disso no Brasil. Todos os roteiros são muito bem construídos, os dramas humanos vêm à tona, mas sempre com este pano de fundo para falar da Saúde Pública", comentou ele.

Além de Marco Nanini, esta temporada de 'Sob Pressão' também contará com a participação de Lázaro Ramos e Douglas Silva. A série estreia hoje, e a cada semana dois episódios são lançados na plataforma de streaming Globoplay.