Topo

Gustavo Marsengo, do 'BBB 22', lança NFT em parceria com a Liqi

Gustavo Marsengo vai proporcionar experiências aos fãs através dos NFT"s - Reprodução/Instagram
Gustavo Marsengo vai proporcionar experiências aos fãs através dos NFT's Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash

02/06/2022 15h25

A Liqi, fintech de ativos digitais em blockchain, acaba de anunciar o NFT do bacharel em direito Gustavo Marsengo, ex-participante do "Big Brother Brasil 22" (TV Globo). O intuito do ativo será possibilitar aos fãs experiências exclusivas com o ex-BBB, que serão reveladas em breve.

O pré-lançamento ocorre na primeira semana deste mês de junho e permitirá que, por meio de um cadastro em um link divulgado no perfil dele, os fãs do ex-BBB tenham a chance de ganhar um NFT. O ativo digital é colecionável e pode ser comprado e vendido dentro da plataforma da startup.

Para o "start" dessa ação, Gustavo Marsengo fará uma live e distribuirá 50 NFT's. As pessoas que já estiverem nos grupos de Whatsapp e Telegram, provenientes dos primeiros cadastros, receberão a informação com exclusividade, além da vantagem em participar de um airdrop antecipado.

Durante a transmissão, o namorado de Laís Caldas também explicará todos os benefícios que serão proporcionados para quem comprar o ativo.

"Estamos animados em fechar essa parceria com a equipe do Gustavo. Após o lançamento da corretora, ficamos entusiasmados em anunciar a nossa primeira NFT em parceria com um BBB. Queremos contribuir para o mercado de investimentos e aproximar fãs de ídolos, por meio de um ativo com tecnologia blockchain. Temos grandes expectativas de que muitos outros NFT's, serão lançados pela Liqi", comenta Daniel Coquieri, CEO da fintech.

Para Gustavo, essa parceria com a fintech é uma importante oportunidade de se aproximar ainda mais com os fãs. "Estou lançando esse novo projeto de NFT's e espero que todos gostem. Quem adquirir meu NFT, terá acesso a conteúdos exclusivos e eventos únicos comigo. Então é algo muito legal que estou lançando em parceria com a Liqi, sendo um dos primeiros a fazer isso e tenho certeza que dará certo, boto muita fé nisso, e vem muita coisa legal por aí, ainda", comenta Marsengo.

Afinal, o que são e como funcionam os NFT's?

NFT é a sigla para "non fungible token", que significa "token não fungível". Para entender o que ela representa, o primeiro passo é saber a diferença entre algo fungível e não fungível.

"Imagine que tenho dois carros zero km, exatamente iguais. Se eu trocar um pelo outro, você não tem como saber qual é qual, certo? Eles continuam tendo o mesmo valor. Isso quer dizer que eles são fungíveis. Mas, a partir do momento que eu coloco uma placa em um deles, eu sei qual é qual, consequentemente, o seu valor muda. Logo, ele se torna não fungível. Sendo assim, o carro se torna único", compara Daniel Coquieri.

"Um NFT é exatamente isso: ele é único, já que possui características próprias, como a escassez por não ser divisível, além de ser colecionável e digital. Então, como cada NFT possui uma característica específica, o seu valor varia. Eles podem ser obras de arte, músicas, fotos", explica o CEO.