Topo

Stranger Things: Entenda como foram feitas as cenas de Eleven criança

A quarta temporada de "Stranger Things" tem flashbacks de Eleven criança - Reprodução
A quarta temporada de 'Stranger Things' tem flashbacks de Eleven criança Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

01/06/2022 10h44

A quarta temporada de "Stranger Things" (Netflix) já começa com um flashback do passado sombrio de Eleven (Millie Bobby Brown) como cobaia no laboratório de Hawkins.

A sequência deixou dúvidas na cabeça dos fãs: como foram gravadas as cenas dela criança? Será que já as imagens estavam prontas desde a primeira temporada?

Na realidade, não houve tanto planejamento prévio: Eleven criança é interpretada pela atriz Martie Blair, cujo rosto foi substituído pelo de Millie Bobby Brown com computação gráfica.

Millie Bobby Brown guiou Martie Blair na interpretação da personagem de 'Stranger Things' - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Millie Bobby Brown guiou Martie Blair na interpretação da personagem de 'Stranger Things'
Imagem: Reprodução/Twitter

No Instagram, Martie agradeceu Millie por ajudá-la a entrar no papel: "Obrigada por ser uma inspiração tão grande. Quando eu cheguei no set, você veio até mim e fez com que eu me sentisse muito confortável e bem-vinda. Obrigada por passar esse tempo comigo e me ajudar a deixar minhas cenas incríveis!"

A atriz mirim também compartilhou momentos de sua transformação, como o momento em que raspou os cabelos:

A relação das duas também foi elogiada por Jamie Campbell Bower, que interpreta Peter Ballard nos novos episódios. Ele comentou uma foto de Millie auxiliando Martie durante as gravações: "Esse foi um momento tão especial, eu lembro muito vividamente. Parabéns à Millie".

Stranger Things: Confira o antes e depois do elenco