Topo

Atriz que tentou quebrar prato de Lula diz não apoiar Bolsonaro: 'Mudei'

Adriana Ferrari lamenta repercussão de vídeo quebrando prato de Lula - Twitter/Reprodução
Adriana Ferrari lamenta repercussão de vídeo quebrando prato de Lula Imagem: Twitter/Reprodução

Daniel Palomares

De Splash, em São Paulo

01/06/2022 04h00

Um trecho do programa "Mulheres" com a participação da atriz e modelo Adriana Ferrari exibido há 7 anos viralizou nesta semana nas redes sociais. No quadro "Quebrando a Louça", ela tenta quebrar um prato com o rosto do ex-presidente Lula e, mesmo tentando três vezes, não consegue.

O próprio Lula compartilhou o vídeo em seu perfil do Twitter e foi o que bastou para que as redes de Adriana fossem inundadas com xingamentos e ofensas.

Em papo com Splash, ela dá sua teoria sobre o prato resistente e diz que não ter apoiado Lula em 2015 não quer dizer que ela apoie o atual governo Bolsonaro.

Quiseram fazer um meme com algo de 7 anos atrás. Foi desnecessário. Eu sei como está o nosso país. Não apoiar um não quer dizer que eu apoio o outro. Tudo muda, eu mudei.

Adriana conta que, durante a participação no quadro, ficou preocupada em machucar alguém da equipe do programa com os estilhaços do prato quebrado e também não quis desrespeitar a imagem do ex-presidente.

"Joguei com todo o cuidado para não ofender a imagem no prato. Não tive ódio, está bem claro", pontua a atriz. "Não fui agressiva. Vai que fosse um caco no olho de alguém!", sugere.

Diante da chuva de reações negativas que recebeu nas redes sociais e acusações de que seria apoiadora de Bolsonaro, Adriana reforça que também vê problemas na atual gestão do Brasil.

"Recebi um linchamento, um cancelamento. Não posso mais ter opinião. As pessoas entendem o que elas querem", lamenta. "Na época, não concordava com atitudes do Lula, não o apoiava. Hoje, também tem atitudes [de Bolsonaro] que desaprovo."

htyh - Instagram - Instagram
Adriana Ferrari não revela seu voto nas eleições de 2022
Imagem: Instagram

Não basta ter que concordar com tudo que falam. Você ainda tem que destilar ódio para quem pensa diferente.

Em ano de eleição no qual todas as pesquisas apontam para um cenário de Lula x Bolsonaro na disputa pela presidência, Adriana não revela se quebraria o prato de um deles e prefere não escolher um candidato por enquanto.

"As candidaturas ainda não foram oficializadas. Só quando estiver tudo posicionado, vou saber [meu voto]. Só quero o melhor para o Brasil", conclui.