Topo

Emancipação e polêmica: Mel Maia 'virou adulta' antes mesmo da maioridade

Daniel Palomares

De Splash, em São Paulo

31/05/2022 04h00

A festa de 18 anos de Mel Maia chamou atenção no último fim de semana. A comemoração teve direito a shots de cachaça, muito funk e até um parabéns "proibidão" com referências sexuais.

Alvo de polêmicas nas redes sociais por seu comportamento, a atriz mostrou que cresceu antes mesmo de atingir a maioridade.

htrhtr - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Mel Maia durante sua festa de 18 anos
Imagem: Reprodução/Instagram

Looks sensuais

Nas redes sociais, Mel pode ser vista em cliques de biquíni e usando alguns outros looks mais curtos e ousados, o que já levantou debates sobre a sua sexualização precoce.

Em entrevista de 2019, antes de completar 15 anos de idade, a atriz opinou sobre os comentários e críticas que recebia dos seguidores sobre seu visual.

"Isso não me incomoda, mas às vezes gosto de responder às opiniões de algumas pessoas. Elas não entendem que estou crescendo, ainda têm na memória a Ritinha de 'Avenida Brasil'", pontuou em papo com a coluna de Patrícia Kogut em "O Globo".

regtrgtr - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Mel Maia e o ex-namorado, o jogador João Pedro
Imagem: Reprodução/Instagram

Namoros

A vida amorosa da atriz também é alvo de especulação e polêmica. Mel já namorou duas vezes e torce para que outro pretendente apareça em breve.

Seu romance com o jogador de futebol João Pedro, três anos mais velho que a atriz, chegou ao fim em 2020, mas deu o que falar.

Mel também foi apontada como um affair de Gabigol após os dois serem vistos juntos em um evento no início deste ano. A atriz também contou no Instagram que está pronta para "pegar geral" no retorno das aulas presenciais da faculdade de Cinema.

trgtrrt - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Mel Maia
Imagem: Reprodução/Instagram

Emancipação

Aos 16 anos, Mel foi emancipada pelos pais, tendo autorização e autonomia para assinar contratos, viajar ao exterior desacompanhada, abrir empresas, comprar imóveis e até se casar sem a autorização deles.

"Decidimos que vai continuar tudo normal. A Mel é uma mistura de adolescente amadurecida e menina. Ela sempre toma decisões junto com a gente. O que ela diz é que assim será para vida inteira", disse a mãe da atriz ao jornal "Extra".

Apenas um ano depois, aos 17, Mel já adquiriu o primeiro apartamento, conforme informou em papo com Matheus Mazzafera em abril deste ano.