Topo

OPINIÃO

'Central Splash' debate: qual é o personagem mais mala de 'Pantanal'?

Colaboração para Splash, em São Paulo

31/05/2022 19h45

Em pouco mais de dois meses no ar, "Pantanal" (TV Globo) resgatou o hábito dos brasileiros de acompanhar novelas e os telespectadores já definiram seus personagens favoritos e os mais chatos também.

O Central Splash analisou o comportamento dos personagens da trama e elegeu quais são os mais malas.

Guta

Guta (Julia Dalavia) em Pantanal - Globo/João Miguel Júnior - Globo/João Miguel Júnior
Guta (Julia Dalavia) em "Pantanal"
Imagem: Globo/João Miguel Júnior

Para a colunista Aline Ramos, Guta (Julia Dalavia), filha de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Tenório (Murilo Benício), é a personagem mais mala na atual fase da novela.

A mais desagradável é a Guta. Além de não fazer você dar nenhuma unidade de sorriso, ela agora está censurando a Maria Bruaca e acobertando o Levi (Leandro Lima).

O apresentador Chico Barney recorda que Guta não revelou para a mãe, Maria Bruaca, a traição de Tenório mesmo sabendo de toda a história envolvendo a outra família do pai.

Eu estou sempre no limite entre não suportar e ficar fascinado pela Guta. A história dela com o pai é uma maluquice.

Jove

Jove (Jesuíta Barbosa) em "Pantanal" - Reprodução/Internet - Reprodução/Internet
Jove (Jesuíta Barbosa) em "Pantanal"
Imagem: Reprodução/Internet

O colunista Lucas Pasin considera Jove (Jesuíta Barbosa), filho de José Leôncio (Marcos Palmeira), o mais mala da trama por estar sempre pronto para reclamar de algo.

Jove consegue ser chato pelo menos uma vez por capítulo. Ele já passou do problema de ser um desocupado e junto de sua ocupação agora ele atormenta todo mundo e trata mal a Juma (Alanis Guillen).

Juma

Juma (Alanis Guillen) em "Pantanal" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Juma (Alanis Guillen) em "Pantanal"
Imagem: Reprodução/TV Globo

Par romântico de Jove, Juma Marruá também não agrada todos os colunistas que integram o Central Splash. Chico Barney considera a protagonista mala por sua dificuldade de conviver em sociedade.

A Juma é outra mala sem alça. A Alanis Guillen está fazendo um trabalho extraordinário, mas a Juma é um porre e não consegue lidar com as demandas da sociedade em momento algum.

Irma

Irma (Camila Morgado) em "Pantanal" - Divulgação / Globo - Divulgação / Globo
Irma (Camila Morgado) em "Pantanal"
Imagem: Divulgação / Globo

Cunhada de José Leôncio, Irma (Camila Morgado) é uma das personagens mais polêmicas da trama. Segundo Aline Ramos, a personagem alterna entre momentos legais e não tão legais assim.

A Irma tem uns momentos de surrealismo que conquistam a gente. Aí você embarca com ela, que pentelha os outros mas vence pela chatice.

Central Splash

Comandado por Chico Barney no YouTube (e no TikTok e no Twitter) de Splash, o "Splash Show" de quarta cresceu, ganhou um novo nome e uma faixa em horário quase-nobre só para ele. No "Central Splash", de segunda a sexta-feira, sempre às 18h, o colunista se junta aos colegas Aline Ramos e Lucas Pasin para discutir tudo o que está bombando nos realitys shows, TV e na vida das celebridades e subcelebridades.