Topo

Cristiana Oliveira: 'Com a Juma descobri um lado meu muito inocente'

Colaboração para Splash, do Rio

29/05/2022 04h00

Ao longo de sua carreira, Cristiana Oliveira sempre aprendeu alguma coisa com os personagens que interpretou. No "OtaLab" desta semana, ela contou para Otaviano Costa o que guardou de cada uma.

A primeira da lista foi Juma, sua estrondosa estreia na televisão, em 1990:

Com a Juma eu descobri um lado muito inocente meu. Apesar de já ser mãe de uma criança de 2 anos e sete meses, eu ainda tinha uma cabeça muito de menina. Me identifiquei muito com ela neste sentido.

Cristiana seguiu listando seus personagens mais marcantes. "A Selena (de 'Corpo Dourado', 1998) tinha a força que eu não conseguia demonstrar. A Tatiana de 'Quatro por Quatro' (1994) era aquela insegurazinha que se tornava uma mulher linda e segura", lembrou.

Acho que todas me ensinaram alguma coisa.

"A única que não me ensinou nada no sentido pessoal, mas muito sobre a vida, foi a Araci", contou, sobre a presidiária que viveu em "Insensato Coração", de 2011.

A sinopse de Gilberto Braga tinha apenas quatro linhas. Cristiana, então, foi à luta:

Pra conhecer a Araci, fiquei um ano e meio visitando cadeias femininas. Eu quis fazer dela uma grande personagem. Foram três meses de participação que me renderam indicação a prêmio. Eu não entro pra perder. Vou até as últimas consequências.

OtaLab

O "OtaLab", o programa de internet que parece TV, pode ser acompanhado pelos canais do Splash no YouTube, Twitter e Facebook. Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.