Topo

Sul-coreanos do BTS ajudam governo Biden a combater ódio contra asiáticos

A banda sul-coreana BTS irá se encontrar com Joe Biden na próxima semana - Divulgação/Billboard
A banda sul-coreana BTS irá se encontrar com Joe Biden na próxima semana Imagem: Divulgação/Billboard

Colaboração para Splash, em São Paulo

28/05/2022 16h31

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, irá receber os membros da banda de k-pop BTS para discutir os crescentes ataques à comunidade asiática no país. De acordo com o portal de notícias britânico The Independent, o encontro será realizado na próxima terça-feira (31).

Os temas a serem explorados entre a banda e o presidente serão "inclusão e representação de asiáticos" e os "crimes de ódio e discriminação que se tornaram um problema ainda mais proeminente nos últimos anos".

Kim Nam-joon, frontman da banda sul-coreana, conhecido como RM, compartilhou a notícia na Weversem, plataforma online de comunicação com seus fãs, e garantiu que o encontro será por uma "boa causa".

O septeto já se posicionou contra a discriminação de asiáticos em outras oportunidades e chegou a compartilhar algumas experiências de racismo das quais foram vítimas.

"Já precisamos aguentar xingamentos sem razão e zombaram de nós por nossas aparências. Não conseguimos colocar em palavras a dor de receber esse tipo de ódio e violência", declararam.