Topo

Foto editada e mais: as principais polêmicas do julgamento Depp x Amber

Amber Heard e Johnny Depp do lado de fora da corte de Fairfax, na Virginia - Cliff Owen/Consolidated News Pictures/Getty Images
Amber Heard e Johnny Depp do lado de fora da corte de Fairfax, na Virginia Imagem: Cliff Owen/Consolidated News Pictures/Getty Images

De Splash, em São Paulo

28/05/2022 04h00Atualizada em 30/05/2022 15h15

Está perto do fim o julgamento do processo de Johnny Depp contra Amber Heard, após quase 50 dias de trocas de acusações nos tribunais. O caso ganhou atenção mundial principalmente devido a algumas polêmicas levantadas ao longo da batalha judicial entre o ex-casal de atores.

Fotos editadas, fezes na cama, agressões com garrafas, piadas e comentários de famosos foram apenas alguns pontos que marcaram os depoimentos, expondo boa parte da intimidade das estrelas de Hollywood ao público.

Veja algumas polêmicas do julgamento Depp x Amber:

Fotos editadas?

amber rosto - Michael REYNOLDS/POOL/AFP - Michael REYNOLDS/POOL/AFP
Perito depõe e sugere que fotos do rosto de Amber Heard machucado foram editadas
Imagem: Michael REYNOLDS/POOL/AFP

Uma das polêmicas levantadas nos últimos dias de julgamento foi a suposta edição de fotos de Amber Heard machucada. A atriz alega ter sofrido violência física e sexual do ex-marido.

Em depoimento, um especialista em metadados analisou as fotos dos machucados no rosto de Amber e disse que elas passaram por um programa de edição. As fotos teriam sido passadas do celular para um computador, editadas no Photoshop e renderizadas (processo de finalização de uma imagem editada) novamente.

No mesmo tribunal, a atriz negou que tenha mexido nas fotos para deixar seu rosto mais vermelho.

Vídeo cortado e riso

Outro ponto negativo para Amber Heard foi o depoimento de um executivo do TMZ, um dos sites de celebridades mais respeitados do mundo. Segundo ele, a própria atriz teria enviado para o site um vídeo de Johnny Depp batendo nos armários da cozinha. O conteúdo teria chegado ao veículo por e-mail e, ao ser verificado, foi constatado que o vídeo estava cortado, tirando a parte final onde Amber ria para a câmera.

Famosos comentando

neto - Reprodução / YouTube - Reprodução / YouTube
No Twitter, Felipe Neto virou alvo de fãs da atriz Amber Heard
Imagem: Reprodução / YouTube

No Brasil, Felipe Neto recebeu xingamentos no Twitter depois de comentar os depoimentos contra Amber Heard no júri, destacando a edição das fotos dos machucados e o vídeo do TMZ. O youtuber causou a ira de fãs da atriz, foi acusado de desmerecer as mulheres vítimas de violência doméstica e precisou até fixar uma mensagem explicando a situação em seu perfil.

"Gostaria de deixar claro, para todos os fins, que qualquer comentário meu acerca de Amber Heard não possui qualquer generalização ou pode ser utilizado para descredibilizar outras mulheres. E se você usa meus tweets pra sua militância anti-feminista, vai tomar no seu c*, verme. Grato."

Outro famoso que comentou o caso foi Chris Rock. De acordo com a revista Vanity Fair, o comediante fez um show em Londres, e durante sua apresentação fez uma piada sobre o caso: "Acredite em todas as mulheres, menos em Amber Heard", disse ele. Rock ainda brincou com a situação de "fezes na cama", também explorada no julgamento.

Fezes na cama

Johnny Depp destacou em depoimento que a ex-mulher foi responsável por colocar fezes na cama após uma briga do casal.

Starling Jenkins, motorista e guarda-costas do ator, disse em depoimento à Justiça dos Estados Unidos que a atriz Amber Heard justificou as fezes colocadas na cama do ex-marido a uma "pegadinha" que acabou dando errado.

Violentada com garrafa

amber - Michael REYNOLDS/POOL/AFP - Michael REYNOLDS/POOL/AFP
A atriz Amber Heard durante depoimento contra o seu ex-marido, Johnny Depp, em tribunal de Fairfax, na Virginia
Imagem: Michael REYNOLDS/POOL/AFP

Heard disse que foi violentada com uma garrafa durante uma das agressões do ator. Segundo relato trazido pelo site "TMZ", Amber contou que Depp a penetrou com uma garrafa de vidro, além de fazer ameaças de morte. Ela detalhou que ele não parou com o ato mesmo notando que suas partes íntimas estavam sangrando.

Elon Musk

Além de muitas cenas de violência e abuso de drogas, o julgamento envolvendo o ex-casal jogou luz até na paternidade da filha da atriz. Há rumores de que Depp planejaria aproveitar a ação para saber de Heard se Oonagh Paige Heard, que nasceu em 8 de abril de 2021, é filha de Elon Musk, o empresário da Tesla e da SpaceX.

Heard e Musk tiveram um breve relacionamento logo após a separação da atriz, de maio a agosto de 2016. Musk foi convocado pela defesa de Amber Heard a testemunhar a favor da atriz por videoconferência, mas não apareceu no julgamento.

Cachorro pendurado

depp - Steve Helber/Pool via REUTERS - Steve Helber/Pool via REUTERS
Johnny Depp durante o júri em que acusa sua ex-mulher, Amber Heard, de difamação
Imagem: Steve Helber/Pool via REUTERS

Amber Heard ainda afirmou que Johnny Depp pendurou um de seus cachorros — Boo, da raça teacup york — pela janela de um carro em movimento. O episódio aconteceu quando a atriz concordou em acompanhá-lo a um compromisso após uma discussão.

"Ele estava uivando enquanto segurava o cachorro pela janela. Todo mundo no carro, eu nunca vou me esquecer, todo mundo congelou. [...] Ninguém fez nada, e eu também não. Porque não queria fazer qualquer coisa que pudesse fazê-lo reagir e derrubar o cachorro", relatou.