Topo

Pantanal

Tudo sobre a novela da Globo


'Benedito não me perdoou até hoje'', diz a Madeleine do 'Pantanal' original

Ítala Nandi em "Pantanal" e hoje Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

28/05/2022 11h07

A atriz Ítala Nandi, que interpretou Madeleine na versão original de "Pantanal", disse que o autor Benedito Ruy Barbosa não a perdoou por deixar a novela. Ela pediu para deixar a novela da Manchete depois de conseguir um patrocínio para um projeto pessoal, o documentário "Índia - o caminho dos deuses".

"Eu dediquei 15 anos da minha vida no roteiro daquele documentário. Muito antes de a novela começar, eu enviei uma proposta para a Embaixada da Índia pedindo um patrocínio para fazê-lo. Aí o tempo passou, e eu nem estava mais pensando nisso. Durante as gravações da novela, eles toparam financiar o projeto, desde que ele fosse produzido até o final daquele ano. Eu fiquei numa situação muito complicada, mas não tinha como aceitar", explicou em entrevista para a coluna de Patrícia Kogut.

Ítala, inclusive, enfrentou pressão da própria família, que foi contra a saída dela.

"Eles queriam que eu continuasse. Eu também amava fazer 'Pantanal'. Quando fui conversar com o [o diretor] Jayme Monjardim, fui aos prantos. O Benedito, por quem eu tenho um enorme respeito e admiração, não aceitou bem. Ele não me perdoou até hoje por isso. E eu entendo, porque na sinopse original a Madeleine teria uma história muito bonita. Ela seria resgatada com vida e desmemoriada do acidente pelo Velho do rio e passaria por uma grande transformação, para no fim reencontrar o José Leôncio. A minha saída impediu que ele desenvolvesse essa história. Até por isso fiquei muito surpresa por eles terem mantido o desfecho agora no remake."

Na versão atual da novela, Madeleine foi interpretada por Karine Teles e morreu na semana passada, em um acidente de avião — igual na novela clássica.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'Benedito não me perdoou até hoje'', diz a Madeleine do 'Pantanal' original - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Pantanal