Topo

Atriz diz sofrer censura em festival de cinema por blusa com nome de Lula

Lara Tremouroux no festival de cinema de Vassouras, Rio de Janeiro Imagem: Roberto Filho/Brazil News

De Splash, em São Paulo

28/05/2022 21h20

A atriz Lara Tremouroux compartilhou um relato afirmando que sofreu uma "tentativa de censura" durante o festival de cinema de Vassouras (RJ). Ela foi ao evento vestindo uma blusa em alusão à candidatura de Lula (PT) estampada.

Segundo o texto publicado em seu perfil no Instagram, Lara afirma que um membro da organização do festival avisou que as manifestações políticas eram proibidas no momento em que ela chegava a um painel de entrevistas.

"Digo que isso não existe, que é direito meu, pessoal e intransferível, me manifestar da forma que eu desejar e aonde me fizer sentido, e escolho então me retirar do debate. Se não posso entrar com minha camisa do Lula, tchau. Não tiro", disse a artista.

Na sequência, Lara, que interpretou Joy na novela "Um Lugar ao Sol", afirmou que o funcionário tentou culpá-la pela situação. A atriz também disse ter discutido com organizadores que, segundo o relato, não gostaram da reação.

"Dissemos que, no mínimo, eles deveriam ter nos avisado, pois então, nem teríamos vindo. Enfim. Inúmeras violências que, de tão atordoada, nem consigo lembrar de todas", completou.

Em contato com Splash, a assessoria de imprensa do festival de cinema de Vassouras afirma que, em momento algum, houve censura ao uso da vestimenta de Lara Tremoroux.

"Os responsáveis pelo evento, Bruno Saglia e Jane Saglia, fazem questão, a todo tempo, desde o primeiro dia de Festival, de ressaltar que o evento é a favor da liberdade de expressão de cada um aqui presente", diz o posicionamento do festival.

"A intenção do Festival de Cinema de Vassouras é levar - não apenas aos Vassourenses e a todo o Vale do Café - a diversão, a diversidade, o empoderamento feminino, a pluralidade. É tornar o audiovisual acessível, possível. Assim tem sido às mais de 18 mil pessoas já passaram pelo evento, assistindo animações, curtas, documentários, longa-metragens. E, de fato, a mensagem é uma so: amor e respeito", seguiu o comunicado.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Atriz diz sofrer censura em festival de cinema por blusa com nome de Lula - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade