Topo

Fernando Rocha explica como perdeu 20 kg em 40 dias: '800 cal por dia'

Fernando Rocha emagreceu como parte de uma reportagem no 'Bem Estar' Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash

27/05/2022 22h31

O jornalista Fernando Rocha, 55 anos, recordou o período em que emagreceu 20 kg em apenas 40 dias, através de uma dieta radical. O processo foi parte de uma reportagem que ele estava fazendo em 2016 para o programa "Bem Estar" (TV Globo), que ficou conhecida como "Projeto Afina, Rocha".

Em participação no podcast "Inteligência Limitada", de Rogério Vilela, Fernando deu detalhes da experiência. "Foi com uma rigidez muito grande, foco total. Uma ingestão calórica de 800 calorias por dia. Exercício nesse momento até nem é indicado, porque ele acaba dando mais fome."

"Eu pensava: não tenho condições fazer um regime, jamais faria um regime que servisse para mim. Eu tinha ódio desse negócio. Aí pensei: sou um contador de histórias. Então talvez eu possa não fazer um regime, mas um regime-reportagem eu posso fazer. E o que eu fiz foi isso: uma reportagem mostrando como isso pode ser feito", detalhou Fernando.

Apesar de ter atingido seu objetivo, o jornalista não enxerga esse método de emagrecimento como ideal. "Hoje eu já penso diferente. Eu penso em algo que possa ser mantido ao longo da vida."

"O grande erro que as pessoas cometem quando fazem um regime como esse - que eu também cometi, é pensar: '40 dias, beleza', mas depois... Então para que fez? Por que não muda algo que pode ser para a vida? Algo que seja cabível na sua rotina. Essa dieta de 800 calorias não é da vida real!", analisa Fernando.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fernando Rocha explica como perdeu 20 kg em 40 dias: '800 cal por dia' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade