Topo

Morto aos 67, Ray Liotta deixa filmes e séries inéditas

De Splash, no Rio

26/05/2022 14h44

O ator norte-americano Ray Liotta, conhecido pelo clássico "Goodfellas" (em português, "Os Bons Companheiros"), morreu aos 67 anos enquanto dormia. A notícia foi divulgada pelo site "Deadline" hoje. Ainda não há mais informações sobre o que causou a morte.

Liotta estava na República Dominicana para gravar mais um projeto de sua extensa carreira, o filme "Dangerous Waters". Natural de Newark, ele nasceu em dezembro de 1954 e começou a carreira televisiva no início da década de 1980.

O ator despontou após participar de "Totalmente Selvagem" (1986), o qual lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro e o título de Melhor Ator pelo Boston Society of Film Critics. Depois fez parte de "Campo dos Sonhos" (1989) e "Os Bons Companheiros" (1990), seu maior sucesso, ao lado de Robert De Niro e Joe Pesci. No filme, ele interpretava o gângster Henry Hill.

O ator norte-americano também venceu um Emmy, principal prêmio da televisão dos Estados Unidos, por sua participação especial em Plantão Médico, em 2005.

Liotta tem várias produções de destaque em seu currículo, como "Corina, Uma Babá Quase Perfeita" (1994), "Cop Land: A Cidade dos Tiras" (1997), "Hannibal" (2001), "Profissão de Risco" (2001), "Narc" (2002) e "Texas Rising" (2015). Entre 2016 e 2018, ele estrelou a série "Shades of Blue" ao lado de Jennifer Lopez.

Aos 67, o ator tinha alguns projetos em produção ou para serem lançados. Além das gravações do filme "Dangerous Waters" na República Dominicana, ele também participava da produção do filme "The Substance", ao lado de Demi Moore e Margaret Qualley, e se preparava para lançar "Cocaine Bear" em 2023.

Outro projeto inédito é a série "Blackbird", na qual ele vai aparecer ao lado de Taron Egerton na Apple TV+. Liotta ainda assinava a produção executiva da série documental "Five Families", que fala sobre a ascensão e a queda de famílias mafiosas de Nova York.

Presente inusitado

Ray Liotta falou em entrevista ao The Independent, em 2021, que recebeu um presente inusitado: uma cabeça de cavalo falsa. O item foi enviado pelas filhas de Frank Sinatra após ele não ter aceitado ser parte de um projeto sobre a vida do cantor, encabeçado pelas filhas do músico, Tina e Nancy Sinatra.

"Estávamos fazendo 'Os Maiorais' ('The Rat Pack') e eu recebi uma cabeça de cavalo. Obviamente, não era real, mas era uma cabeça de cavalo. E, você sabe, uma cabeça de cavalo significa que você está frito", disse ele.

Vida pessoal

Atualmente, ele estava noivo de Jacy Nittolo. Anteriormente, ele se casou com a atriz Michelle Grace. Os dois se conheceram em um jogo de baseball do ex-marido de Grace, Mark Grace, e tiveram uma filha, Karsen Liotta, de 24 anos. Eles se separaram em 2004.

Em fevereiro de 2007, ele foi acusado de dirigir alcoolizado após bater seu carro em dois veículos estacionados. Na época, ele disse que não estava embriagado, segundo informações da Folha de São Paulo.

Morre Ray Liotta: relembre os principais trabalhos do ator