Topo

Artistas lamentam morte de Ray Liotta: 'Ator brilhante'

Ray Liotta em "O Homem da Máfia" - Divulgação
Ray Liotta em 'O Homem da Máfia' Imagem: Divulgação

De Splash, em São Paulo

26/05/2022 14h40

Famosos lamentaram a morte de Ray Liotta, conhecido por clássicos como "Os Bons Companheiros" (1990) "Totalmente Selvagem" (1986) e "Campo dos Sonhos" (1989).

Segundo o site americano Deadline, o ator de 67 anos estava na República Dominicana, onde filmava o longa "Dangerous Waters" e morreu dormindo. Ainda não há mais informações sobre a causa da morte.

Veja as homenagens ao artista:

Jennifer Lopez

"Ray foi meu parceiro no crime em 'Shades of Blue: Segredos Policiais'. A primeira coisa que me vem à mente é que ele foi tão gentil com meus filhos. Ray era o epítome de um cara durão que era todo mole por dentro. Acho que foi isso que o tornou um ator tão atraente de se assistir. O 'Goodfella' original. Nós compartilhamos alguns momentos intensos no set nesses três anos! Quando ouvi pela primeira vez que ele aceitou o trabalho em 'Shades of Blue', fiquei emocionada, e a primeira vez que entramos no set para fazer nossa primeira cena juntos, houve uma faísca elétrica e um respeito mútuo e nós dois sabíamos que isso seria bom. Nós gostamos de fazer nossas cenas juntos e me senti sortuda por tê-lo lá para trabalhar e aprender. Como todos os artistas, ele era complicado, sincero, honesto e muito emocional. Como um nervo em carne viva, ele era tão acessível e tão em contato em sua atuação e eu sempre me lembrarei do nosso tempo juntos com carinho. Perdemos um grande hoje. RIP RAY. É tão triste perder você. Eu sempre me lembrarei de você. Enviando muito amor e força para sua filha Karsen, sua família e todos os seus entes queridos", escreveu a cantora.

Lorraine Bracco

Par romântico do ator no clássico de Martin Scorsese, Lorraine Bracco escreveu: "Estou totalmente destroçada ao ouvir esta terrível notícia sobre o meu Ray. Eu posso estar em qualquer lugar do mundo e as pessoas vêm e me dizem que seu filme favorito é 'Os Bons Companheiros'. Então eles sempre perguntam qual foi a melhor parte de fazer aquele filme. Minha resposta sempre foi a mesma... Ray Liotta".

Viola Davis

"Descanse em paz, Ray Liotta. Amava o seu trabalho", escreveu a atriz.

Jamie Lee Curtis

"O trabalho dele como ator mostrava a complexidade dele como ser humano. Um homem gentil. Muito triste de ouvir", lamentou Jamie Lee Curtis.

James Mangold

O diretor do filme "Identidade" (2003) escreveu que, para além da "cara de durão", Liotta era uma pessoa doce.

Chocado e entristecido ao ouvir sobre a morte de Ray Liotta. Para além do exterior de cara durão e das emoções intensas de seus personagens marcantes, ele era um colaborador doce, divertido e apaixonado, e um ator brilhante. Descanse em paz.

Jeffrey Wright

"Ray Liotta. Cara. Encontrei ele pela primeira vez no ano passado. Ótimo ator. Ainda bem que tive a chance de dizer isso para ele. Descanse em paz", escreveu o ator conhecido por "Batman" (2022) e "Westworld".

Alessandro Nivola

"Descanse em paz, Ray Liotta. Eu me sinto tão sortudo de ter contracenado com ele em um de seus últimos trabalhos. As cenas que fizemos juntos estão entre as melhores da minha carreira de ator. Ele era perigoso, imprevisível, hilário e generoso com os seus elogios. Cedo demais", disse o ator, que contracenou com Liotta em "Os Muitos Santos de Newark".

Piers Morgan

"Descanse em paz, Ray Liotta. Ator brilhante, eu o amava em 'Os Bons Companheiros'. Notícia triste", escreveu o apresentador britânico Piers Morgan.

Seth Rogen

Não acredito que Ray Liotta faleceu. Ele era uma pessoa tão adorável, talentosa e hilária. Trabalhar com ele foi uma das grandes alegrias da minha carreira e fizemos algumas das minhas cenas favoritas. Uma verdadeira lenda de imenso talento.

Morre Ray Liotta: relembre os principais trabalhos do ator