Topo

Dentista sobre mau hálito em 'Power Couple': 'Não é só falta de higiene'

Colaboração para Splash, em São Paulo

26/05/2022 19h36

O cuidado com a saúde bucal é um assunto que gerou muita polêmica em "Power Couple 6" (Record TV) após Mussunzinho sugerir que Brenda mantivesse sua higiene em dia. No Central Splash de hoje (26), o cirurgião dentista Raphael Braga esclareceu que falta de higiene não é o único fator que pode causar mau hálito nas pessoas.

Diferentemente do que as pessoas imaginam, halitose não tem uma única causa. As pessoas acham que é só falta de higiene, mas existem também outras causas como problemas estomacais e regionais da cavidade oral, como o nascimento do dente do siso.

Mussunzinho fez o comentário sobre a saúde bucal da ex-"Brincando com Fogo" (Netflix) durante uma discussão na formação da terceira DR do reality. Ele disse que teve que aguentar um "cheiro puxado" da rival em uma recente briga.

O dentista Raphael Braga destaca que muitas vezes as pessoas não sabem que têm problemas de mau hálito. Para ele, esse é um assunto que não deveria gerar comentários ofensivos.

Se você tem um amigo com esse problema, chama essa pessoa de canto para falar sobre o assunto e ela cuidar disso, pois existem tratamentos efetivos para esse problema. Não brinquem com isso, não façam piada, é um problema de saúde e deve ser tratado.

Central Splash

Comandado por Chico Barney no YouTube (e no TikTok e no Twitter) de Splash, o "Splash Show" de quarta cresceu, ganhou um novo nome e uma faixa em horário quase-nobre só para ele. No "Central Splash", de segunda a sexta-feira, sempre às 18h, o colunista se junta aos colegas Aline Ramos e Lucas Pasin para discutir tudo o que está bombando nos realitys shows, TV e na vida das celebridades e subcelebridades.