PUBLICIDADE
Topo

Pantanal

Tudo sobre a novela da Globo


Pantanal: Bruaca deixará Tenório enciumado após banho nua perto de Alcides

Isabel Teixeira no papel de Maria Bruaca, em "Pantanal" - Globo/João Miguel Júnior
Isabel Teixeira no papel de Maria Bruaca, em "Pantanal" Imagem: Globo/João Miguel Júnior

Colaboração para Splash, em São Paulo

25/05/2022 22h41

Depois de descobrir a outra família de Tenório (Murilo Benício) e alertá-lo que iria se deitar com qualquer peão, Maria Bruaca (Isabel Teixeira) irá fazer o marido ficar enciumado ao elogiar Alcides (Juliano Cazarré) após um passeio de barco. O que Tenório não fará ideia é que sua crise de ciúmes é sem saber que ela havia tomado banho nua diante do peão, em "Pantanal" (TV Globo).

Maria Bruaca passará a curtir a vida após obrigar Tenório a contratar Zefa (Paula Barbosa) para cuidar da casa como vingança por descobrir que o marido tem uma outra família.

Nos próximos capítulos, segundo a divulgação do Gshow, ela intimará Alcides a levá-la para um novo passeio de barco no rio e decidirá que irá tomar ganho nua como a filha Guta (Julia Dalavia).

"Eu vô toma pelada. Que nem a minha filha", anunciará Bruaca. "Mas ocê, fecha os olhos", pedirá ela, logo em seguida.

Após Alcides se virar de costas, ela irá se despir e irá curtir o rio com o famoso sorriso de orelha a orelha pela alegria de estar se sentindo livre depois de avisar o marido que não irá mais servi-lo.

Na volta à fazenda, Maria Bruaca irá se encontrar com Guta e Tenório almoçando e contará do passeio de barco com Alcides. Após a filha pedir ao pai para não se preocupar pelo peão ser 'cuidadoso', ela deixará o marido enciumado com um elogio ao funcionário:

Isso ele é mesmo.. E também é muito gentir.
Maria Bruaca

"Gentil, como?", reagirá Tenório". "Ara... Gentir e, ao mesmo tempo, delicado", responderá Bruaca. "Mais tem cabimento uma coisa dessa? Você tá ficando abusada demais, Bruaca! Eu tô no limite da minha paciência...", questionará ele, visivelmente, irritado.

Sem papas na língua, Maria Bruaca aconselhará o marido a seguir o seu rumo caso esteja incomodado com a sua liberdade.

Então pega as tuas coisa e vai s'embora... Que ninguém nessa casa vai chorá por isso!
Maria Bruaca

Torcida por Maria Bruaca

Maria Bruaca, vivida pela atriz Isabel Teixeira, tem sido uma das personagens mais comentadas de "Pantanal" nas redes sociais. A mulher, que vivia oprimida pelo marido Tenório, começou a se rebelar nos últimos capítulos exibidos e ganhou a torcida do público.

"Eu me lembro, eu assisti quando eu tinha 15 anos. Eu me lembro muito dela, mas eu acho que hoje tem alguma coisa acontecendo, não é? O que ela está falando tanto para as pessoas hoje em dia, depois de 30 anos da época em que ela foi criada, é para pensar nisso, não é? Mas eu não esperava não. Eu estou adorando", contou Isabel Teixeira, em entrevista ao "Fantástico" (TV Globo).

O que escuto muito é uma vontade louca que ela vire a chave, se volte, se liberte. Na vida isso é um pouco complicado. Eu queria que todo mundo pensasse assim. Será que eu não preciso dar um passo pra mudar ou pelo menos entender onde eu estou e me perguntar se isso é bom pra mim? Isabel Teixeira

Ela ainda ressaltou que é importante lembrar que o "grito de liberdade" da personagem é dado por causa dela própria e não por Alcides. "Não é o Alcides que traz pra ela uma noção de si própria, se não a gente vai tá repetindo a história", destacou.

Isabel Teixeira comemora torcida por virada de Maria Bruaca em 'Pantanal' - João Miguel Junior/Globo - João Miguel Junior/Globo
Isabel Teixeira comemora torcida por virada de Maria Bruaca em 'Pantanal'
Imagem: João Miguel Junior/Globo

Elenco de 1990 x elenco de 2022: quem é quem em 'Pantanal'


Juma conta a Jove que o Velho do Rio orientou que ela ficasse na tapera

Juma conta a Jove que o Velho do Rio orientou que ela ficasse na tapera, mas que tivesse um filho. Tadeu zomba de Zaquieu. Marcelo pede informações a Alcides sobre Juma. Mariana recebe um bilhete de Zaquieu dizendo que deixará o Pantanal. José Leôncio tenta tranquilizar Mariana. Mariana revela a José Leôncio que tem receio de que Jove escolha Juma e abra mão dos negócios da família. José Leôncio é claro com Mariana, afirmando que, se Jove desistir de cuidar dos negócios, um dos outros dois filhos assumirá seu lugar.