Topo

'Minha mãe se jogou no chão', diz Rodrigo Sant'Anna sobre se assumir

O ator Rodrigo Sant"Anna - Reprodução/Instagram
O ator Rodrigo Sant'Anna Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

25/05/2022 08h20

O ator Rodrigo Sant'Anna, de 41 anos, contou, em conversa com a Quem, que foi libertador conseguir expressar publicamente sua orientação sexual. Rodrigo assumiu ser gay ao anunciar o seu relacionamento com Junior Figueiredo, em 2019, porém, antes disso, ele viveu com medo de que os outros soubessem sobre sua homossexualidade.

"Foi libertador! Sempre dá um pouco de receio de como as pessoas vão encarar. Foi complicado me identificar como gay em uma comunidade. A maneira que as pessoas falam disso é pejorativo e você se sente menor. Isso vai minando a autoestima. Eu mesmo tentei colocar na minha cabeça que o certo era ser hétero e que eu não podia sair do armário. Hoje eu falo: 'Assuma quanto antes se isso for relevante para você'. O peso da mentira que você tira das costas é enorme. A verdade, por mais que doa, vale muito mais a pena", disse o humorista, que nasceu no Morro dos Macacos, no Rio.

O artista ainda relembrou de quando contou aos pais sobre sua orientação.

"Hoje meus pais convivem com o meu marido de forma afetuosa. Mas, como eu conto no meu espetáculo 'E aí, Deu Certo?', quando contei para a minha mãe, ela se jogou no chão e gritava: 'ele está blefando'. Parecia cena de novela mexicana (risos). Ela não aceitava. Mas houve uma evolução depois que ela entendeu que para a gente estar junto, ela ia ter que me respeitar, caso contrário, eu ia me distanciar. Hoje considero uma conquista ver que no WhatsApp, ela tem salvo o contato 'meu genro' e a foto dela e do meu marido no perfil. Por um momento, pensei que isso não fosse possível de acontecer algum dia", desabafou.