Topo

Luís Ernesto Lacombe e Erica Reis assumem apresentação do 'RedeTV! News'

Luís Ernesto Lacombe e Erica Reis assumem o "RedeTV! News" - Divulgação/RedeTV!
Luís Ernesto Lacombe e Erica Reis assumem o "RedeTV! News" Imagem: Divulgação/RedeTV!

De Splash, em São Paulo

25/05/2022 18h33

Luís Ernesto Lacombe e Erica Reis são os novos apresentadores do "RedeTV! News", principal telejornal da emissora. A assessoria do canal confirmou que as estreias acontecerão na próxima segunda-feira (30).

Em novo horário, agora das 19h30 às 20h30, o programa será exibido em um "cenário físico, com design e pacote gráfico reestilizados que compõem uma identidade visual ainda mais interativa", relatou o comunicado da emissora.

Segundo a RedeTV!, o telejornal "ampliará a participação dos correspondentes internacionais e colunistas políticos, levando ao público uma cobertura abrangente dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo".

"Isso trará uma experiência positiva para quem nos acompanha em todas as plataformas da emissora. É um recomeço muito promissor", afirma Franz Vacek, superintendente de jornalismo, esportes e digital da emissora.

Por conta da mudança de horário do "RedeTV! News", o "TV Fama" passará a ser apresentado das 21h30 às 22h30 na próxima semana.

Os novos apresentadores

Luís Ernesto Lacombe trabalhou em coberturas esportivas na TV Globo por 19 anos e deixou a emissora em 2017. O apresentador permaneceu na Band por três anos antes de ser anunciado pela RedeTV! em 2020.

Ele foi escolhido pelo Prêmio Comunique-se como melhor apresentador de 2021. Astrid Fontenelle gerou polêmica ao comentar a decisão, criticando a entrega da premiação a uma pessoa "negacionista" e declarada apoiadora do governo Jair Bolsonaro (PL).

Antes de ser anunciada no principal telejornal da RedeTV!, Erica Reis se destacou como apresentadora do "Leitura Dinâmica", também tradicional na grade da emissora.