Topo

Laverne Cox será a primeira mulher trans a ganhar modelo de boneca Barbie

Laverne Cox - Kevin Mazur/WireImage
Laverne Cox Imagem: Kevin Mazur/WireImage

Colaboração para Splash, em São Paulo

25/05/2022 18h45

A Mattel anunciou hoje que Laverne Cox, 49 anos, ganhará um modelo exclusivo da boneca Barbie em sua homenagem. Com isso, a atriz de "Orange Is The New Black" se tornará a primeira mulher trans a receber uma réplica da fabricante.

O modelo exclusivo também será lançado em comemoração aos 50 anos da atriz, data a ser celebrada no final deste mês.

Em entrevista à Revista People, Laverne comentou a novidade: "O que mais me deixa animada sobre a boneca ser lançada é que crianças e jovens trans poderão vê-la, comprá-la e brincar com ela, e saber que há uma Barbie feita pela Mattel, pela primeira vez, semelhante a uma pessoa trans".

boneca - Reprodução/Instagram e Mattel (Montagem) - Reprodução/Instagram e Mattel (Montagem)
Modelo em homenagem à atriz de 'Orange Is The New Black' já está à venda no site da Mattel
Imagem: Reprodução/Instagram e Mattel (Montagem)

Ao recordar que não pôde brincar de bonecas durante a infância, por proibição de sua mãe, ela continuou: "Quando eu tinha trinta e poucos anos, meu terapeuta me lembrou que nunca é tarde demais para se ter uma infância, e que eu deveria sair e comprar Barbies e brincar com elas como uma forma de curar minha criança interior. E foi o que fiz".

Em um comunicado à People, Lisa McKnight, vice-presidente executiva e chefe global de Barbie e bonecas da Mattel, disse que a empresa "não poderia estar mais animada" para fazer parceria com Laverne.

"Estamos orgulhosos de destacar a importância da inclusão e aceitação em todas as idades e de reconhecer o impacto significativo de Laverne na cultura com uma Barbie Tribute Collection", declarou.

Ao longo de sua carreira, Laverne também se tornou a primeira atriz trans a receber uma indicação ao Emmy em uma categoria de atuação. Ela também foi a primeira mulher transsexual a ser capa da revista "Time" e a primeira receber uma estátua de cera no museu Madame Tussauds.