Topo

Angélica relata vergonha da menopausa precoce: 'Fazia testes de gravidez'

Angélica fala sobre menopausa precoce  - Reprodução/Instagram
Angélica fala sobre menopausa precoce Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

23/05/2022 16h53

Angélica, 48 anos, desabafou sobre sua menopausa precoce. A apresentadora descobriu o caso na virada dos 42 para os 43 anos.

"Quando começaram os sintomas, fiquei meio sem entender, é o tal tabu, ninguém falava muito disso. Eu fui levando, fazendo uma reposição mais ou menos e vivendo os sintomas, como os calores. Me sentia esquisita. A pele começa a ficar bem diferente, a gente vai se despedindo do colágeno", disse hoje durante sua participação na Power Trip.

Angélica - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Angélica, Luciano Huck e os filhos
Imagem: Reprodução/Instagram

A mãe de Eva, Benício e Joaquim explicou que a mãe e a irmã também passaram pelo mesmo processo:

Sofri muito pela falta de informação. Fui aos trancos e barrancos. Fui me encontrando e descobri que não precisa ser uma fase tão difícil, pode ser mais fácil. Não busquei cuidar disso porque tinha um pouco de vergonha. Angélica

Durante os três anos que enfrentou a menopausa, a apresentadora explicou que foi muito complicado e até cogitou que poderia estar grávida novamente, devido aos sintomas: "A quantidade de vezes que achei que estava grávida... Fazia vários testes de farmácias", disse.

Mas, com a ajuda de médicos, ela conseguiu regular os hormônios, ajudando a sua rotina e também sua autoestima.

"A autoestima da mulher vai indo embora. Não tem mais desejo sexual, acontece o ressecamento íntimo. Mas pode ser uma fase mais plena. Hoje estou numa fase melhor porque está tudo regulado e eu estou me amando, maravilhosa", finalizou.