Topo

Fabio Assunção celebra carreira do filho e diz 'trabalhar sem culpa'

Fabio Assunção é o bruxo Traian Troader, na segunda temporada de "Desalma" - Andre Hawk/Divulgação
Fabio Assunção é o bruxo Traian Troader, na segunda temporada de 'Desalma' Imagem: Andre Hawk/Divulgação

De Splash, em São Paulo

22/05/2022 10h43Atualizada em 22/05/2022 10h43

Fabio Assunção está feliz de ver o filho mais velho, João, 19, seguir os passos dele na carreira artística. O ator de 50 anos, que entrou agora em "Desalma", série da Globoplay, afirmou em entrevista à coluna de Patrícia Kogut que evita ficar refletindo sobre os momentos de criação dos filhos. Além de João, ele também é pai de Ella Felipa, 11, e de Alana, 1.

"Eu não trabalho com culpa. Acho que tudo foi um acerto. Fiz tudo achando que era o que tinha que ser feito. Fui o melhor pai que pude ser para o João e depois para Ella. E hoje sou o melhor pai que posso para a Alana. Não fico pensando no que faltou", disse ele.

"A gente sempre traz pontos maravilhosos da nossa relação. Eu deixo as minhas limitações para quando penso na situação política do Brasil hoje. Aí eu fico nervoso. Bastante, inclusive. Mas em relação à vida pessoal e aos filhos, a gente está sempre dando o melhor."

O filho mais velho começou a atuar ainda quando tinha 11 anos. "João esteve presente nos sets de todos os trabalhos que fiz pelo menos uma vez. A única exceção, inclusive, foi 'Desalma', por causa dos protocolos contra a Covid. Ele está cursando Relações Internacionais na ESPM de São Paulo, mas quer seguir o caminho de atuação. Ele tem 19 anos, está experimentando coisas", contou.

"Acho que ele não precisa ficar preocupado com o que vai ser. Está abrindo frentes. Só vou dando ferramentas. Também tem um projeto no Instagram em que faz críticas de filme. É interessantíssimo. Ele está naquela fase 'O que temos para hoje?'. E vai embora."

Sobre o novo trabalho, Assunção antecipa que o personagem dele, o bruxo Traian, ficará "muito isolado" na segunda temporada, que já estreou no Globoplay. "Acho que os encontros com outros personagens ainda virão. Ele deixa muitas perguntas no ar. O que esse cara está fazendo aí? Por que veio? A gente vê que ele representa um certo perigo. É um animal que está à espreita, procurando alguma coisa. Mas ele é bem pontual nesta segunda temporada. Vamos ver o que vem pela frente."

Além de "Desalma", Assunção ainda está terminando de gravar a série "Fim" e já está confirmado no elenco de "Olho por olho", de João Emanuel Carneiro, a primeira novela que fará para um serviço de streaming.

"Eu acho isso fantástico. Hoje a gente tem a TV aberta e os streamings. O mercado está se movimentando, passando por uma grande mudança. Eu acredito que tem público para todos os gêneros e plataformas", defendeu.

"Fiz 'Onde nascem os fortes', uma série de 50 episódios. Deu supercerto, foi incrível. Estive em séries menores, de dez episódios, como 'Onde está meu coração'. Foi ótimo também. Eu assino embaixo na aposta de levar novela para o streaming. Se estou fazendo para o streaming, para a TV aberta ou para o cinema, minha entrega é a mesma. Vamos ver agora que dinâmica é essa, como vai ser a troca com o público... Mas tenho uma expectativa muito positiva."