Topo

Neta de Elvis Presley diz que chorou assistindo a biografia com mãe e avó

Austin Butler interpreta Elvis Presley em cinebiografia "Elvis" - Warner Bros. Pictures/Divulgação
Austin Butler interpreta Elvis Presley em cinebiografia "Elvis" Imagem: Warner Bros. Pictures/Divulgação

De Splash, em São Paulo

21/05/2022 18h56

É um Festival de Cannes e tanto para Riley Keough.

A atriz de 32 anos, neta de Elvis Presley, está lançando o seu primeiro filme como diretora no festival de cinema francês, intitulado "War Pony". Mas essa não é a única fonte dos holofotes. O cineasta Baz Luhrmann vai promover durante a próxima semana do festival a pré-estreia mundial de "Elvis", cinebiografia do rei do rock, protagonizada por Austin Butler.

Em entrevista à revista Variety, Keough ("Mad Max: Estrada da Fúria", "Docinho da América") explicou que o diretor de "Moulin Rouge" conversou com ela e a família enquanto estava trabalhando no filme, mas que ela não chegou a ser abordada para um papel — apesar da semelhança entre ela, sua mãe, Lisa Marie, e sua avó, Priscilla.

Ainda assim, o trio de mulheres assistiu ao filme juntas. Ao reviverem um trauma de família encenado em tela, as três caíram no choro.

A modelo e atriz Riley Keough, neta de Elvis Presley - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
A modelo e atriz Riley Keough, neta de Elvis Presley
Imagem: Reprodução/Instagram

"Foi uma experiência emocionante, é muito intenso de se ver quando é a sua família. O primeiro filme que eu vi no cinema e decidi que queria fazer filmes foi 'Moulin Rouge', quando eu tinha 12 anos. Foi uma honra saber que Baz estava fazendo esse filme", declarou.

Além de Butler no papel principal, o longa tem Tom Hanks no papel do empresário artístico de Presley, o "coronel" Tom Parker, que controlava com mãos de ferro a carreira do cantor, e mantinha com ele uma espécie de relação abusiva.

"Elvis" tem lançamento marcado para 14 de julho nos cinemas brasileiros.