Topo

Pantanal

Tudo sobre a novela da Globo


Antes de Madeleine, Karine Teles já humilhou Regina Casé em filme

Madeleine (Karine Teles) em Pantanal Imagem: Globo/João Miguel Júnior

Fernanda Talarico

De Splash, em São Paulo

21/05/2022 04h00

Quem assiste a "Pantanal" já está familiarizado com Karine Teles interpretando a blogueira Madeleine, que se despede da trama ao morrer em um acidente de avião. No entanto, a atriz de 43 anos não é uma iniciante no audiovisual, muito pelo contrário. O currículo de Teles conta com diversas participações em filmes importantes para o cinema nacional.

Um exemplo de atuação da atriz que ficou bastante conhecido foi no premiado filme "Que Horas Ela Volta?" (2015). Na produção, ela viveu Bárbara, uma mulher rica que era chefe da doméstica Val, interpretada por Regina Casé. A dinâmica das duas chamou atenção do público, principalmente pelas famigeradas cenas nas quais Teles destratava e humilhava a empregada.

Pelo título, a atriz recebeu sua primeira indicação da Academia Brasileira de Cinema ao Prêmio Grande Otelo, além de também ter sido indicada ao Prêmio Guarani como melhor atriz coadjuvante.

Em 2019, ela novamente fez um papel odiado pelo público em outro longa que chamou bastante atenção: a atriz interpretou a Forasteira em "Bacurau", uma mulher que acreditava ser superior a outros brasileiros e ajudava estrangeiros a matarem as pessoas.

Karine Teles viveu Madeleine em 'Pantanal' Imagem: Globo/João Miguel Júnior

Nascida em Petrópolis (RJ) no dia 16 de agosto de 1978, aos 14 anos mudou-se com sua família para morar em Maceió, capital do Alagoas. Aos 17, voltou para o Rio sozinha após ter passado no vestibular da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, onde se graduou em Artes Cênicas em 2000. À época, ela precisava dar aulas de inglês para conseguir se manter financeiramente na cidade.

Em recente entrevista ao podcast "Calcinha Larga", ela contou que, além de ensinar outra língua, também ganhou a vida como assistente pessoal de diretores de cinema, como foi o caso de Karim Ainouz, de "A Vida Invisível" (2018). No entanto, quando ela trabalhou para um cineasta norte-americano — cujo nome ela não revelou — passou por momentos ruins, envolvendo até mesmo abuso moral.

"Trabalhei com ele por três anos. Era como [no filme] 'O Diabo Veste Prada', eu era aquela figura. Foi punk, foi o momento em que eu falei: 'Chega, não vou trabalhar com mais nada que não seja ligado à minha profissão", disse. "Porque se é para fazer perrengue, eu prefiro passar só com o que eu escolhi. Se é para não ter dinheiro direito, não conseguir pagar as contas direito, vou ser só atriz, vou dar a louca e acabou."

Parei e pedi demissão para ele, foi horrível.

Estreia na televisão em "Malhação"

No início de sua carreira como atriz, atuou em mais de 35 peças. Já na televisão, a sua estreia aconteceu em 1999, durante a sexta temporada de "Malhação", quando viveu uma usuária de drogas. Depois de dez anos, ela voltou às telinhas com "Mateus, O Balconista" e em diversas outras produções, como "As Canalhas" (2013), "A Regra do Jogo" (2015), "Justiça" (2016), "Filhos da Pátria" (2017), "Tempo de Amar" (2017), "Malhação: Toda Forma de Amar" (2019), "Hebe" (2019), "Os Últimos dias de Gilda" (2020), "Manhãs de Setembro" (2021) e "Sessão de Terapia" (2021).

Nas telonas, em 2016, atuou no polêmico filme "Fala Comigo", no qual interpretou uma mulher que se envolve amorosamente com o filho adolescente de sua psicóloga. Ela recebeu sua terceira indicação ao Prêmio Guarani e foi eleita como melhor atriz pelo Festival do Rio pela segunda vez.

A atriz Karine Teles é formada em artes cênicas pela UniRio Imagem: Condemais

Depois, em 2018, ela atuou e roteirizou "Benzinho". Com uma atuação dramática e intensa como uma mãe que lida com a partida de seu filho para outro país. Pelo trabalho, recebeu os principais prêmios do cinema brasileiro, incluindo o Grande Otelo de melhor atriz e melhor roteiro original, o Prêmio APCA de melhor roteiro e o seu segundo Prêmio Guarani de melhor atriz.

Quanto à vida pessoal, ela foi casada com o diretor Gustavo Pizzi, mas se separou em 2019. Com ele, Teles teve filhos gêmeos.

"Pantanal"

Com o sucesso da novela da Rede Globo, Karine Teles tem sofrido com o assédio dos fãs em suas redes sociais, que passaram a ter 80 mil seguidores desde o lançamento de "Pantanal" - antes, eram 40 mil.

Em entrevista a Universa, ela contou que Madeleine não trouxe apenas reações positivas para sua vida: a atriz se viu obrigada a se distanciar um pouco das redes sociais. "Não estou lendo mais mensagem privada de gente que eu não conheço porque corre o risco de ter um tipo de violência nos comentários", conta. "Recebi coisas bem desagradáveis. Cantadas agressivas, assédios, coisas bem nojentas."

A atriz Karine Teles deu aula de inglês para conseguir se sustentar no início da carreira Imagem: Condemais

Com a participação encerrada em "Pantanal", Karine agora está focada nas gravações de "Segundas Intenções", série da HBO Max que será a primeira produção brasileira para streaming com mais de 50 episódios, e também espera o lançamento da segunda temporada de "Manhãs de Setembro", que estrela ao lado de Liniker e Linn da Quebrada.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Antes de Madeleine, Karine Teles já humilhou Regina Casé em filme - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Pantanal