Topo

Fontenelle diz que 'teste do sofá' acontecia na Globo: 'Se quer subir, dê'

Antonia Fontenelle foi casada com o diretor de novelas Marcos Paulo - Reprodução/Instagram
Antonia Fontenelle foi casada com o diretor de novelas Marcos Paulo Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash

20/05/2022 18h29

A atriz e apresentadora Antonia Fontenelle, 49 anos, afirmou em entrevista ao podcast "Bulldog Show" que o famigerado 'teste do sofá' era, sim, uma prática recorrente nos bastidores da TV Globo.

"E os famosos testes, que todo mundo fala? Você já escutou falar?", perguntou o apresentador da atração, Tuka Carvalho, à convidada.

"Ah, claro. Tem sim, tem essas coisas. Quer dizer, tinha, não sei se tem mais, porque agora são novas pessoas, novos diretores, não sei muito como funciona. Mas aqueles diretores velhos, que estão agora só [contratados] por obra, eles bagunçavam o coreto!", declarou Antonia, sem citar nomes.

Ela comparou o que afirma ter acontecido na Globo - onde atuou em novelas como "Paraíso Tropical (2007) e "Malhação" (2009) - com o mostrado em "Hollywood", minissérie da Netflix sobre os bastidores da indústria do cinema em 1950. "[É assim] desde os primórdios. Você quer subir, dê, meu amor!"

Antonia acrescentou, porém, que nunca foi vítima de uma situação assim dentro da emissora. "Ninguém nunca quis comigo, gente! Eu é que queria pegar os patrões. Os patrões nunca quiseram me pegar. Meu marido é que era assediado, acho que também porque era um dos poucos héteros lá dentro", assegurou ela, que foi casada com o ator e diretor Marcos Paulo.