Topo

Ana Paula fora do 'padrão': 5 vezes em que a jornalista saiu do modo sério

Ana Paula Padrão coleciona momentos descontraídos em sua carreira - Reprodução/Instagram
Ana Paula Padrão coleciona momentos descontraídos em sua carreira Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

20/05/2022 04h00

Ana Paula Padrão fez um desabafo ontem no qual brincava com a "obrigação" de ser séria o tempo inteiro por medo de julgamentos.

Aos 56 anos, a jornalista e apresentadora do "MasterChef" faz sucesso nas redes sociais e na televisão aberta, tanto pelo carisma à frente do reality show culinário da Band, quanto pelos momentos descontraídos que protagoniza, seja nas redes sociais ou em suas participações em programas de TV.

ana - Danilo Borges - Danilo Borges
Ana Paula Padrão posa de maiô
Imagem: Danilo Borges

Splash te mostra 5 momentos em que, de padrão, a Ana Paula só teve mesmo o sobrenome.

1 - História do vibrador no "Que História é Essa, Porchat?"

Convidada do programa de Fábio Porchat na GNT em agosto do ano passado, Ana Paula Padrão relatou uma história engraçada - e um tanto quanto constrangedora: a saga para se livrar de um vibrador esquecido de uma colega.

De acordo com a apresentadora do "MasterChef", ela estava sem apartamento e acabou aceitando ficar no de um amiga, a dona do item em questão. Ao se mudar, Ana Paula levou o objeto consigo, com o intuito de se livrar dele quando conseguisse. Isso aconteceu por mais duas mudanças, até que um dia, a jornalista o levou até o trabalho com o intuito de jogá-lo no lixo.

O objeto acabou sumindo do camarim. No fim, ela contou, aliviada, que uma camareira e ajudou a dar um fim ao mesmo.

2 - O cachorro Mané

ana paula - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Ana Paula Padrão levou Mané para conhecer estúdio do MasterChef
Imagem: Reprodução/Instagram

Ano passado, a apresentadora do "MasterChef" provou que foge do padrão também nos bastidores do reality show culinário da Band. Ana Paula levou seu cachorro, o Mané, para uma das gravações do programa e posou ao lado dele no Instagram.

Ana Paula ainda subiu com Mané no tradicional palco que ocupa durante a apresentação do programa.

"Mané, meu companheiro mais frequente e adorável. Quer apresentar comigo o MasterChef dessa semana?", brincou Ana Paula na publicação. Ainda no tópico "cachorro Mané", o companheiro da apresentadora também roubou a cena invadindo uma live da apresentadora em 2020.

3 - Suflê em live com Érick Jacquin

Em 2020, quando a maior parte do Brasil e do mundo estava em quarentena devido a pandemia de covid-19, Ana Paula Padrão decidiu ela mesma brincar de "MasterChef" por um dia.

A apresentadora foi aluna por um momento do chef Érick Jacquin, um dos jurados da atração. Em live transmitida no Instagram, Ana Paula fez um suflê, seguindo em tempo real as orientações do chef francês.

Ana Paula teve que lidar com um ovo podre, Jacquin sem conseguir enxergar direito o ponto do bechamel e ela sem ver as dicas do chefe. No fim, tudo deu certo e o suflê saiu.

4 - Diogo Nogueira gato

Na estreia da temporada passada do programa, Ana Paula divertiu a internet ao "representar" a todos quando recebeu no palco do programa o cantor Diogo Nogueira.

Diogo ajudou os participantes da temporada — que seria vencida por Isabella, a cozinhar um peixe e arrancou elogios dos chefs e de Ana Paula. A apresentadora, porém, foi um pouco mais 'ousada' ao rasgar seda para o cantor.

"O cara canta bem, cozinha bem, é gato para caramba", declarou Ana Paula, viralizando no twitter e recebendo apoio dos internautas em sua declaração.

5 - Megafone

ana paula - Reprodução/Band - Reprodução/Band
Ana Paula Padrão usa megafone durante "MasterChef"
Imagem: Reprodução/Band

No 12º episódio da 2ª temporada do programa, Ana Paula Padrão roubou a cena durante uma prova externa que os competidores enfrentaram, em Manaus, sob o Rio Negro.

Com os participantes divididos em dois barcos que navegavam no famoso rio durante o tempo em que os participantes deveriam elaborar a prova, Ana Paula usou um megafone para se comunicar ao mesmo tempo com as duas equipes.

A imagem logo viralizou nas redes e a própria apresentadora "entrou na onda", repostando em sua página do facebook um meme com a mesma.

Além desses momentos, Ana Paula Padrão sempre está falando de assuntos importantes em suas redes sociais, como da vez em que relatou a retirada do seu útero e quando contou não usar mais tanto sutiã.